Público em Volta Redonda tem sido decepcionante (Foto: Twitter/Flamengo)
O início deste Brasileirão não tem sido animador em termos de público pagante nos estádios. Claro que há exceções como Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Internacional e São Paulo, que acabam segurando as pontas no quesito.
Interessante (e preocupante) notar que a média de público nas cinco primeiras rodadas deste certame é a menor se comparada com 2014 e 2015. Veja no gráfico:
Gráfico compara média de público até a 5ª Rodada de cada edição
Um dos fatores que pode influenciar nesses dados é o pequeno contingente de pessoas que tem comparecido aos jogos dos cariocas até aqui. Sem poder usar o Maracanã e o Engenhão, Botafogo, Flamengo e Fluminense têm se virado para mandar seus jogos em outros estádios e o público acaba sendo decepcionante. Confira a comparação com as duas últimas edições do Brasileirão:
Média de público dos cariocas até a 5ª rodada é a menor dos últimos anos
Decepcionante também é se pegarmos a média de público dos cariocas como mandantes e compararmos com a média dos outros estados envolvidos no campeonato, veremos que os representantes do estado do Rio de Janeiro ostentam a pior: 4.384 pagantes por jogo. Para se ter noção, os paulistas têm uma média de público por paritda quase cinco vezes maior. Observe no gráfico:
Paulistas são os que mais comparecem as estádios, em média por jogo, neste início de Brasileirão
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.