4/6/2016 07:58

Corinthians recebe o Coritiba para confirmar início melhor que o de 2015

Corinthians recebe o Coritiba para confirmar início melhor que o de 2015
Corinthians quer manter embalo após três vitórias seguidas


O Corinthians começou o Campeonato Brasileiro sob desconfiança da sua torcida, mas pode confirmar neste sábado, às 20h30 (de Brasília), contra o Coritiba, uma arrancada melhor que a da equipe campeã nacional no ano passado. Para isso, precisa vencer os paranaenses e confirmar o quarto triunfo consecutivo na competição, algo pouco provável para um time eliminado traumaticamente do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores.

Com dez pontos conquistados nas cinco primeiras rodadas, a equipe já tem uma campanha superior à do ano passado, mas encara o embate dentro de seus domínios como três pontos obrigatórios para se manter no G-4 da competição.

"Não conseguimos vencer o Vitória, a desconfiança sempre vai existir, mas acho que estamos no caminho certo. A equipe está vencendo, conseguindo jogar bem. A torcida vai nos abraçar e nós poderemos dar a sequência que a gente precisa. Com certeza eles fazem muito a diferença", comentou o meia Giovanni Augusto, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na última rodada.

A formação que conseguiu as três vitórias seguidas, no entanto, será modificada para o embate. Tanto a comissão técnica quanto os próprios atletas admitem que o desgaste causado pelos jogos às 11h (contra Ponte Preta e Sport) e um clássico contra o Santos no meio de semana vai promover mudanças entre os titulares.

Vilson já foi descartado para o jogo, tendo Pedro Henrique como seu substituto. É provável que Guilherme Arana entre no lugar de Uendel, Rodriguinho fique com a vaga de Bruno Henrique, e Marlone seja escalado na vaga de Guilherme.

Já no Coritiba, em crise, com mudança na comissão técnica e no departamento de futebol, a missão é difícil mas, para deixar a zona de rebaixamento, não pode voltar para casa sem somar nenhum ponto. Caberá novamente a Pachequinho, o salvador em 2015, recolher os cacos e montar uma equipe motivada e competitiva.

Apesar de não revelar o time, as possíveis mudanças devem ser pontuais pela falta de tempo e a análise da estratégia na base da conversa deve ter destaque.

"Tive pouco tempo para trabalhar com a equipe. No Corinthians, é um trabalho de longo tempo e é preciso ficar atento em relação a isso. A gente vai estudar a melhor estratégia, a melhor equipe", afirmou.

Para a partida, o treinador terá a volta do atacante Kleber Gladiador, que cumpriu suspensão na derrota diante da Chapecoense no meio de semana. Em contrapartida, Alan Santos e Ceará seguem vetados pelo departamento médico e ganharam a companhia de Amaral e Leandro. Os reforços Felipe Amorim e Emerson Conceição ainda não estão regularizados. Quem pode ganhar uma chance no meio-campo é Ícaro.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X CORITIBA


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 4 de junho, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel; Luciano. Técnico: Tite

CORITIBA:Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, César Benitez; João Paulo, Ícaro, Juan; Kléber, Vinícius, Negueba. Técnico: Pachequinho


VEJA TAMBÉM
- Corinthians defende Gaviões! Presidente do Timão contesta decisão da FPF que puniu torcida do Corinthians até fim de 2026
- Não cometeu crimes? Andrés Sanchez é livrado de acusações por Justiça de São Paulo após denúncias do MP-SP
- Craque fora da semifinal? Corinthians faz exames em artilheiro e traz preocupações para decisão da Copa do Brasil


8787 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade