Conheça Pedro Henrique, novidade na zaga do Corinthians contra o Coxa
Aos 20 anos, zagueiro tem dois jogos pelo Timão, ambos fora do Brasil, durante as pré-temporadas da equipe. Primeira chance em jogo oficial surge pela lesão de Vilson
Pedro Henrique será titular contra o Coritiba
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)
Quinta opção da comissão técnica para a defesa do Corinthians, Pedro Henrique, de 20 anos, será titular contra o Coritiba, neste sábado, às 20h30, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo oficial do garoto pelo time principal.
Beneficiado pela lesão de Vilson, o jogador se tornou a única opção defensiva para Tite escalar ao lado de Felipe, já que Balbuena está nos EUA com seleção paraguaia e Yago segue suspenso, com julgamento marcado para segunda-feira.
Único inscrito pelo Corinthians no Paulistão que não entrou em campo, Pedro Henrique acumula dois jogos no profissional, ambos longe do Brasil: estreou na derrota por 1 a 0 contra o Colônia, da Alemanha, no Torneio da Flórida de 2015, e atuou no 0 a 0 com o Strikers, na pré-temporada de 2016.
Agenciado pelo ex-zagueiro Rafael Scheidt – campeão paulista, do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil no Corinthians, onde jogou entre 2000 e 2002 –, o garoto renovou seu contrato com o clube em janeiro, firmando novo vínculo até 31 de dezembro de 2017.
Natural de Lauro Muller, em Santa Catarina, o atleta foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e depois emprestado ao Bragantino para ganhar experiência. Sem receber oportunidades, voltou ao Timão e foi campeão paulista sub-20 na temporada passada.
Sob a batuta de Tite, o jogador de 1,88m tem recebido elogios da comissão técnica pelo bom rendimento nos treinamentos. As comparações são com Yago, que teve um enorme salto técnico após a ida a Bragança Paulista e os treinos específicos no Corinthians.
LÉO SANTOS NO BANCO
Com três zagueiros indisponíveis, Tite terá de apelar para a base para completar o banco de reservas. Aos 17 anos, Léo Santos foi convocado e será a única opção defensiva no banco. Vice-campeão da Copa São Paulo deste ano, o garoto esteve com a seleção no Mundial Sub-17 do ano passado. Em setembro, ele assinou contrato profissional até 15 de dezembro de 2018. Desde o vice da Copinha, passou a integrar a equipe sub-20, com o técnico Osmar Loss.
Léo Santos (à dir.) em ação durante treino dos profissionais do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.