3/6/2016 08:49

Em alta, Timão deve mudar formação para evitar lesões antes de clássico

Em alta, Timão deve mudar formação para evitar lesões antes de clássico
Tite acredita que o desgaste de dois jogos às 11h seguidos de um clássico vai trazer baixas ao time (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians não deve repetir pelo quarto jogo seguido a formação que venceu os últimos três duelos da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Preocupado com o desgaste causado por dois jogos às 11h (Ponte Preta e Sport) e um clássico contra o Santos, o técnico Tite deve poupar entre três e quatro jogadores para encarar o Coritiba, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela sexta rodada da competição.

“Vale o esforço de cada um para jogar, mas temos de ser inteligentes. Tem muitos jogos pela frente. Não adianta abraçar o mundo agora, querendo colocar todos os jogadores. Temos de ser inteligentes, faz diferença se dois ou três não estiverem 100%, acaba prejudicando. Não podemos cair nessa armadilha de colocar o jogador para ganhar os 3 pontos, ai ele machuca e, em vez de um jogo, perde um mês. Precisamos ser inteligentes”, pediu o meia Giovanni Augusto.

Nos últimos jogos, o técnico Tite levou a campo Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano. Sem especificar quais jogadores estariam mais cansados, o próprio treinador já deixou claro que não vai forçar nenhuma situação. O quadro fica ainda mais delicado ao saber que, após encarar o Coxa, o time terá pela frente oito dias sem jogo até o esperado clássico contra o Palmeiras, na casa do adversário.

Antes de pegar o Peixe, na quarta, duelo em que Tite relutou em escalar reservas mesclados com titulares exatamente por se tratar de um clássico, a alternativa usada foi a de não treinar no gramado. Os jogadores realizaram apenas trabalhos regenerativos no CT Joaquim Grava e conseguiram um bom desempenho físico diante dos praianos.

Com as prováveis mudanças para encarar os curitibanos, é difícil que Tite adote a mesma tática antes do duelo deste final de semana. De acordo com o método adotado normalmente pelo treinador, os jogadores deve ir ao gramado ao menos para trabalhar as bolas paradas defensivas, ponto mais treinado por Tite antes das partidas. Para os atletas, porém, caso haja necessidade de mais um dia de descanso, todos já têm ideia do que fazer.

“Já temos a maioria das coisas definidas, escanteios já sabemos o que fazer, bolas defensivas também. Vale priorizar o descanso do jogador, não vai mudar muita coisa se trouxer para o campo. O tempo de recuperação é muito pouco, o cansaço vem depois de dois dias. Mais uma vez nossa equipe provou que temos de tirar proveito dessa situação”, analisou Giovanni.

Por fim, o próprio atleta fez coro ao comandante e pediu o fim dos jogos disputados às 11h. Tite defendeu desde os triunfos sobre Ponte e Sport que não havia condição de desempenhar um futebol de alto nível neste horário, algo que Giovanni confirmou ser consenso no elenco corintiano. O camisa 17 não escondeu a felicidade, por exemplo, ao saber que o jogo contra o Botafogo, no dia 18, passou das 11h para as 16h.

“Acho muito bom, realmente faz muita diferença. Quando se joga no Nordeste, um calor insuportável, mostra que não é bom. Até choveu em boa parte do jogo contra o Sport, mas depois ficou mormaço, muito quente, não ventava. Muitos não entendem porque estão em casa, na torcida. Fica um jogo mais demorado, mais catimbado. Esse jogo das 11h acaba mais atrapalhando o espetáculo do que ajudando. É desumano, não é legal”, encerrou.


VEJA TAMBÉM
- JOGO DA VIDA: Corinthians deve chegar a Londres em 2026 com chance real de título no Mundial Feminino
- A vitória que marcou a Democracia Corintiana: o 3 a 1 sobre o São Paulo em 1982
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians


8433 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade