3/6/2016 08:27

Números da rodada#5: Arão brilha nas roubadas de bola; Wilson faz milagres

Volante do Flamengo obtém oito roubadas de bola no triunfo sobre o Vitória. Goleiro do Coxa faz cinco defesas difíceis. Fernando Bob, do Inter, abusa das faltas cometidas

Números da rodada#5: Arão brilha nas roubadas de bola; Wilson faz milagres
Bruno Rangel é artilheiro ao lado de Grafite(Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro deu um novo líder à competição. O Internacional venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e fechou este meio de semana com 13 pontos, três a mais do que o seu rival Grêmio, que perdeu a invencibilidade na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras. No triunfo colorado, um dos fatos que mais chamaram a atenção foi o alto número de faltas cometidas de Fernando Bob. O volante fez seis infrações, se igualando a Grafite e Uillian Correia, ambos do Santa Cruz, como recordista do quesito na rodada.

Já a derrota do Tricolor gaúcho ficou marcada por ser a partida com mais cartões neste meio de semana e a com mais gols no Brasielirão até aqui, recordes compartilhados exatamente com Coritiba 3 x 4 Chapecoense, partida disputada na quarta-feira. Nessa vitória da Chape, Bruno Rangel marcou três vezes, chegou a seis na Série A deste ano e se igualou a Grafite no topo da tabela de goleadores: nove punições da arbitragem em cada um desses duelos. Aliás, esses jogos tiveram mais cartões e mais gols. O duelo verde também serpa lembrado pela grande atuação de Wilson. O goleiro do Coxa realizou cinco defesas difíceis e evitou derrota mais elástica para o time paranaense.

O Flamengo venceu a sua segunda partida consecutiva e teve em Willian Arão o seu grande destaque. Além de dar a assistência para o gol solitário de Felipe Vizeu sobre o Vitória, o volante conseguiu oito roubadas de bola no duelo rubro-negro, sendo o líder no quesito nesta rodada. O Corinthians também obteve o segundo triunfo seguido ao bater o Santos por 1 a 0. Apesar de garantir os três pontos, o Timão teve em Fagner um ponto negativo: ao lado de Durval, o lateral-direito errou nove passes.


Willian Arão conseguiu oito roubadas de bola e ainda uma assistência (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Veja essas e outras estatísticas da rodada#5:




VEJA TAMBÉM
- JOGO DA VIDA: Corinthians deve chegar a Londres em 2026 com chance real de título no Mundial Feminino
- A vitória que marcou a Democracia Corintiana: o 3 a 1 sobre o São Paulo em 1982
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians


4383 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade