2/6/2016 18:35
Sede do Corinthians e três estádios de SP vão receber seleções na Olimpíada
Além do Parque São Jorge, estádios de Água Santa, Santo André e São Bernardo servirão de centros de treinamento para equipes que jogarão na arena de Itaquera
Em evento nesta quinta, estádio do Água Santa foi confirmado como sede para treinamento na Rio 2016 (Foto: Divulgação)
Parque São Jorge (sede do Corinthians), estadio Distrital de Inamar (do Água Santa, em Diadema), 1º de Maio (do São Bernardo) e Bruno José Daniel (do Santo André) foram escolhidos como centros de treinamento para seleções que disputarão o torneio olímpico de futebol em São Paulo. As partidas serão disputadas na arena de Itaquera.
Água Santa e Santo André já assinaram os contratos. Corinthians e São Bernardo acertam os últimos detalhes.
A equipe de Diadema firmou acordo com o Comitê Olímpico Internacional nesta quinta-feira. O Distrital de Inamar será usado porque o comitê não entrou em acordo para usar o estádio Anacleto Campanella, da cidade de São Caetano do Sul, em decorrência de questões jurídicas.
A organização chegou ao Água Santa por intermédio da empresa que faz manutenção do gramado do Distrital e também é responsável pelo campo da Arena Corinthians.
Em relação ao Parque São Jorge e ao estádio do São Bernardo, faltam apenas assinaturas do contrato, que já foram elaborados, e alguns relatórios. A expectativa é que, por parte do Comitê Rio 2016, as quatro sedes sejam confirmadas até a próxima semana. Os Jogos Olímpicos serão disputados no Rio de Janeiro, mas outras cinco cidades receberão o torneio de futebol: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Salvador.
Os quatro estádios paulistas ficarão à disposição do Comitê Rio 2016 entre 18 de julho e 16 de agosto. Eles passarão por adequações bancadas pelo comitê olímpico local, como a padronização das dimensões, de acordo com o regulamento da Fifa. Os locais receberão também melhorias como reforma de gramado, vestiários e outras áreas internas. A organização da Rio 2016 não pagará para usar os centros de treinamento.
Nenhuma das oito seleções que jogarão a primeira fase em São Paulo terá uso exclusivo de algum estádio - as equipes obedecerão a um rodízio. Utilizarão os estádios as equipes masculinas da África do Sul, Colômbia, Iraque e Nigéria; e os times femininos da Alemanha, Austrália, Canadá e Zimbábue.
VEJA TAMBÉM
- JOGO DA VIDA: Corinthians deve chegar a Londres em 2026 com chance real de título no Mundial Feminino
- A vitória que marcou a Democracia Corintiana: o 3 a 1 sobre o São Paulo em 1982
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians
4614 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas