2/6/2016 18:35

Sede do Corinthians e três estádios de SP vão receber seleções na Olimpíada

Além do Parque São Jorge, estádios de Água Santa, Santo André e São Bernardo servirão de centros de treinamento para equipes que jogarão na arena de Itaquera

Sede do Corinthians e três estádios de SP vão receber seleções na Olimpíada
Em evento nesta quinta, estádio do Água Santa foi confirmado como sede para treinamento na Rio 2016 (Foto: Divulgação)


Parque São Jorge (sede do Corinthians), estadio Distrital de Inamar (do Água Santa, em Diadema), 1º de Maio (do São Bernardo) e Bruno José Daniel (do Santo André) foram escolhidos como centros de treinamento para seleções que disputarão o torneio olímpico de futebol em São Paulo. As partidas serão disputadas na arena de Itaquera.

Água Santa e Santo André já assinaram os contratos. Corinthians e São Bernardo acertam os últimos detalhes.

A equipe de Diadema firmou acordo com o Comitê Olímpico Internacional nesta quinta-feira. O Distrital de Inamar será usado porque o comitê não entrou em acordo para usar o estádio Anacleto Campanella, da cidade de São Caetano do Sul, em decorrência de questões jurídicas.

A organização chegou ao Água Santa por intermédio da empresa que faz manutenção do gramado do Distrital e também é responsável pelo campo da Arena Corinthians.

Em relação ao Parque São Jorge e ao estádio do São Bernardo, faltam apenas assinaturas do contrato, que já foram elaborados, e alguns relatórios. A expectativa é que, por parte do Comitê Rio 2016, as quatro sedes sejam confirmadas até a próxima semana. Os Jogos Olímpicos serão disputados no Rio de Janeiro, mas outras cinco cidades receberão o torneio de futebol: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Salvador.

Os quatro estádios paulistas ficarão à disposição do Comitê Rio 2016 entre 18 de julho e 16 de agosto. Eles passarão por adequações bancadas pelo comitê olímpico local, como a padronização das dimensões, de acordo com o regulamento da Fifa. Os locais receberão também melhorias como reforma de gramado, vestiários e outras áreas internas. A organização da Rio 2016 não pagará para usar os centros de treinamento.

Nenhuma das oito seleções que jogarão a primeira fase em São Paulo terá uso exclusivo de algum estádio - as equipes obedecerão a um rodízio. Utilizarão os estádios as equipes masculinas da África do Sul, Colômbia, Iraque e Nigéria; e os times femininos da Alemanha, Austrália, Canadá e Zimbábue.


VEJA TAMBÉM
- JOGO DA VIDA: Corinthians deve chegar a Londres em 2026 com chance real de título no Mundial Feminino
- A vitória que marcou a Democracia Corintiana: o 3 a 1 sobre o São Paulo em 1982
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians


4614 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade