2/6/2016 18:25
Yago treina separado à espera de julgamento sobre doping
Jogador pode ser suspenso por conta do uso da substância (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Ainda à espera do julgamento do seu caso de doping, zagueiro Yago treinou separado do restante do elenco na tarde desta quinta-feira. O jogador vinha trabalhando normalmente com os suplentes, mas, após o triunfo por 1 a 0 no clássico sobre o Santos, ele foi deslocado para um campo à parte de onde os reservas realizavam um trabalho tático, fazendo uma movimentação leve ao lado do atacante Rildo.
A demora para o julgamento de seu caso já foi tema de indignação do técnico Tite, que não pode contar com o paraguaio Fabián Balbuena, a serviço de sua seleção na Copa América Centenário, e vive a expectativa de perder Felipe, em fase final de negociação com o Porto-POR. A expectativa é que a sentença saia no máximo até o começo da próxima semana. Suspenso preventivamente por um mês na ocasião, ele poderia voltar a atuar normalmente a partir do dia 10 deste mês.
Yago foi flagrado em um exame antidoping realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda durante a disputa do Estadual. O jogador ainda estava sob efeitos da substância betametasona quando a sua equipe foi superada por 2 a 0 pelo Santos, em 6 de março, na Vila Belmiro.
Segundo o médico Joaquim Grava, que apareceu na sala de imprensa do Estádio de Itaquera para prestar esclarecimentos, Yago fez uso de betametasona durante o tratamento de uma inflamação no joelho. “Isso foi administrado na segunda ou na terça-feira que antecedeu o jogo, em conjunto com outro medicamento. Foi um lubrificante para a articulação junto com um anti-inflamatório”, explicou.
Além dele, a outra novidade do trabalho realizado no CT que leva o nome do médico corintiano foi o jovem meia Fabrício Oya, campeão do Brasileiro sub-17 na última terça-feira, no estádio do Pacaembu. Ele será avaliado pela comissão técnica e, caso agrade, pode ser integrado ao elenco principal na disputa do Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- JOGO DA VIDA: Corinthians deve chegar a Londres em 2026 com chance real de título no Mundial Feminino
- A vitória que marcou a Democracia Corintiana: o 3 a 1 sobre o São Paulo em 1982
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians
3708 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas