2/6/2016 07:53
Belletti valoriza sistema do Corinthians em vitória sobre o Santos, em Itaquera
Comentarista acredita que maneira do Timão jogar anulou as investidas do Peixe
Giovanni Augusto comemora o gol do Corinthians contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Após um início de Brasileirão irregular, com um empate e uma derrota, o Corinthians voltou a dar alegria aos torcedores e engatou sua terceira vitória seguida no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Timão bateu o Santos por 1 a 0, gol de Giovanni Augusto, em Itaquera e chegou a 10 pontos. Apesar do placar magro, Belletti destacou o esquema do time comandado por Tite.
Mesmo sem criar tantas chances de gol no confronto, o Corinthians chamou a atenção do comentarista pela calma com que mantém a posse de bola. Segundo o ex-jogador, dessa maneira, o alvinegro evitou as investidas do adversário e soube aproveitar a chance que teve.
O Corinthians tem uma maneira particular de jogar, de manter a posse de bola. Não cria tanto, mas de evita o adversário de criar. A torcida entende esse jogo, não vaia, não pressiona. Dentro desse esquema o Corinthians foi bem. Não achei o jogo ruim. O time tem uma posse de bola interessante, porque o Santos não rouba, não acha na marcação.
O Corinthians às vezes cria, teve movimentação, o Lucca entrou e deu mais opção ofensiva. No gol do Corinthians, vale destacar a tranquilidade do Guilherme de colocar a bola na área. Existe um erro de marcação do Santos, deixando jogadores livres, o Cristian sabendo disso dá uma casquina na bola para o companheiro melhor colocado finalizar e o Giovanni, com calma, coloca para dentro. O jogo foi interessante, valorizando o sistema do Corinthians - analisou.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians novamente atua em casa, diante do Coritiba, em Itaquera, neste sábado, às 20h30. Já o Santos, que tem somente quatro pontos no Brasileirão, recebe o Botafogo, em partida no Pacaembu, neste domingo, às 11h.
VEJA TAMBÉM
- JOGO DA VIDA: Corinthians deve chegar a Londres em 2026 com chance real de título no Mundial Feminino
- A vitória que marcou a Democracia Corintiana: o 3 a 1 sobre o São Paulo em 1982
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians
4485 visitas - Fonte: SporTV
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas