1/6/2016 22:19
Astro da base do Timão diz ‘não’ à oferta do São Paulo por ser ‘doente’ pelo Corinthians
Fabrício Oya em ação na vitória que deu o título da Copa do Brasil sub-17 ao Timão
“Eu queria ter tirado o Fabrício Oya do Corinthians, mas o menino é doente pelo Timão.” A frase é do empresário Wagner Ribeiro e se refere ao grande astro da base do Alvinegro, campeão da Copa do Brasil sub-17, na noite de desta terça-feira.
Antes de assinar o primeiro contrato profissional, em setembro do ano passado, o meia, de 16 anos, tinha uma oferta pesada do São Paulo. “Eu cheguei a pedir salário de R$ 100 mil, 40% dos direitos econômicos e uma luva altíssima, mas o Oya tem o sonho de jogar profissionalmente na arena e aceitou luvas que não dão para comprar nem um fusquinha”, diz Ribeiro, sem condenar a decisão do neto de japoneses.
O salário de Oya não chega a um décimo da pedida. O Timão também só cedeu 30% dos direitos de uma futura venda. A multa rescisória é de R$ 200 milhões e o vínculo terminará em setembro de 2018. “O clube se aproveitou da paixão do menino.”
Além da proposta tricolor, o meia tinha convites de estágio de Liverpool e Manchester United, da Inglaterra. “Eu venho falando desse garoto há tempos. Vai ser o primeiro descendente de japonês a jogar na seleção brasileira. Pode escrever aí e me cobrar depois”, prevê Ribeiro.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
72204 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
vai Corinthians!!!