Zagueiro fã de Sérgio Ramos e jovem torcedor do Timão: os heróis do sub-17
Antônio Guilherme diz que sofre bullying quando treina no principal e compara estilo ao do beque do Real Madrid. Vitinho garante nunca ter cogitado sair do Corinthians
Antônio Guilherme comemorou muito o primeiro gol da decisão (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 ao vencer o Sport na noite de terça-feira, no Pacaembu, por 2 a 0, com gols do zagueiro Antônio Guilherme e do atacante Vitinho.
O primeiro, nascido em 30 de março de 1999 (17 anos), é carioca natural no Morro do Jacaré, na zona norte do Rio de Janeiro, começou a jogar futsal na Mangueira e passou pelo Flamengo antes de chegar ao Corinthians, em setembro de 2014. Chamado pela comissão técnica do time profissional para completar alguns treinos desde o ano passado, diz que sofre "bullying" no CT por aparentar ser mais velho do que realmente é. Ou seja, é chamado de "gato".
– Dizem que pareço mais velho (risos), mas é tranquilo, é zoação. Lembro quando fiz meu primeiro treino lá, fiquei nervoso, mas depois você vai treinando e fica normal – relata ele.
Fã de Felipe, titular do Timão que está a caminho do Porto, de Portugal, o garoto tem ainda um zagueiro do Real Madrid, da Espanha, como seu principal espelho.
– De fora, gosto do Sérgio Ramos. Acho que pareço com ele peça raça, técnica, calma, visão de jogo. No Corinthians gosto do Felipe e dos outros zagueiros também – explicou Antônio Guilherme, que tem contrato com o Timão até 31 de agosto de 2018.
Vitinho marcou gol no seu primeiro toque na bola contra o Sport (Foto: Marcos Ribolli)
Responsável pelo segundo gol, Vitinho é considerado uma das principais joias das categorias de base do Corinthians. Convocado na última semana para um período de treinos com a seleção brasileira sub-17 pelo técnico Carlos Amadeu, quase foi titular na decisão na vaga de Caio Emerson, que era dúvida por uma lesão na virilha. Por decisão do técnico Márcio Zanardi, começou no banco e, ao entrar, marcou o segundo gol em seu primeiro toque na bola.
– Precisa de um toque só para fazer um gol – brincou o garoto, após a partida.
Nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 4 de janeiro de 2000 (16 anos), Vitinho ganhou destaque no Corinthians no início do ano ao viver novela para assinar seu primeiro contrato profissional. Por um erro administrativo, o Timão perdeu a data para protocolar a proposta e, na mira do Manchester City, da Inglaterra, ele quase saiu de graça do Parque São Jorge.
Após muita negociação e pagamento de luvas, ele ficou, firmando contrato até 12 de março de 2021. O gol na final, diante de 7 mil pessoas, pode mudar sua imagem com a Fiel.
– Sempre time uma imagem boa com a torcida, sempre fui corintiano, pensava em ficar no Corinthians, mas torcedor é assim, apoia e também critica no momento ruim. Mas sempre quis ficar no Corinthians. Agora conquistei meu primeiro título depois daquela novela, que é passado.
Acompanhado do pai, Emerson Oliveira, que é corintiano roxo, Vitinho festejou o fato de poder ter conquistado um título em pleno Pacaembu, onde diz que via jogos no meio da Gaviões da Fiel.
Veja abaixo a festa dos jogadores do Corinthians pela conquista da Copa do Brasil Sub-17:
Jogadores do Corinthians comemoram título da Copa do Brasil Sub-17 (Fotos: Marcos Ribolli)
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.