27/5/2016 11:52

Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro 'furar fila' em 2012

Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro 'furar fila' em 2012
Cássio, observado pelo preparador de goleiros Mauri Lima


Cássio não está nada contente com a reserva no Corinthians - e não faz questão nenhuma de esconder isso. Nesta quinta-feira, depois de ver a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta do banco, o goleiro resolveu colocar toda a frustração para fora e acabou sobrando até para quem um dia já foi fundamental para a carreira dele.

"A gente fica chateado às vezes com as pessoas que trabalham com a gente, que poderiam estar mais atentos e ter falado isso antes pra gente. Alertar que isso poderia acontecer, que estava tendo uma queda de rendimento. Quando você tem um treinador específico, ele tem de te falar isso, estar mais próximo, olhar olho a olho e falar que tem que melhorar", disse o goleiro após a partida.

A crítica de Cássio tinha um alvo certeiro: Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians. Mas o curioso é que, apesar de criticado agora, ele já foi fundamental na carreira do camisa 12 corintiano.

Não fosse por Mauri, a história de Cássio e do Corinthians poderia ser bem diferente. Em 2012, ele foi fundamental para que ele virasse o titular do gol alvinegro.

Tudo aconteceu depois das quartas de final do Campeonato Paulista. Então titular, Júlio César falhou em dois gols e foi um dos grandes responsáveis pela derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta e pela eliminação do Corinthians no estadual. A torcida cobrava mudanças, e Tite resolveu mudar. Não, claro, antes de falar com seu preparador de goleiros.

Mas, como relata o próprio Mauri, não era a vez de Cássio. "Foi difícil, principalmente para mim. Na segunda-feira após a Ponte, o Tite me perguntou o que faríamos. Era a vez do Danilo, a gente sabia disso. Ele estava treinando muito bem, voando, mas a minha escolha foi pelo Cássio, que estava treinando muito bem, estava com a cabeça boa, sem pressão. Talvez não tenha sido a escolha mais correta, por ser a vez do Danilo, mas graças a Deus tivemos discernimento para fazer a escolha da melhor forma possível", disse Mauri no ano passado, em entrevista ao Lance.

O Danilo a quem se refere é Danilo Fernandes, que brilhou no Sport no ano passado e hoje é titular no Internacional. Prata da casa, ele esperava sua chance no Corinthians há algum tempo. Cássio havia chegado apenas no começo daquele ano, contratado junto ao PSV, da Holanda.

A história, porém, quis que Cássio ficasse com a vaga e se consagrasse, sendo peça chave nas conquistas da Libertadores e do Mundial naquele ano. Danilo Fernandes seguiu como reserva, até o ano passado, quando foi buscar seu espaço por empréstimo no Sport. Já Júlio César, que perdeu a vaga, é goleiro do Náutico desde 2014.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









15420 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade