26/5/2016 14:35

Tite admite incômodo com jejum e celebra vitória: "Estava pressionado"

Técnico muda esquema tático do Corinthians, coloca novas peças no time e vê vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Alterações no meio-campo são alvo de elogios

Tite admite incômodo com jejum e celebra vitória:
Tite recebe apoio da torcida na arena: Timão voltou a vencer depois de mais de um mês (Foto: Mauro Horita)


O jejum de cinco partidas sem vitórias tirou algumas noites de sono do técnico Tite antes do jogo desta quinta-feira contra a Ponte Preta. A vitória do Corinthians por 3 a 0, porém, trouxe alívio tanto pelo resultado quanto pelo desempenho da equipe, que não correu qualquer risco jogando em sua arena. A pressão estava afetando o comandante.

– Sim, estava me incomodando. Um grande clube exige desempenho e resultado. O mais importante foi não abrir mão de jogar. Eu estava pressionado, sim, pela necessidade do desempenho e do resultado – admitiu Tite, em entrevista coletiva após a partida.

A principal mudança foi no esquema tático: Tite deixou o 4-1-4-1 e montou a equipe em um 4-2-3-1, com Cristian e Bruno Henrique juntos como volantes. O futebol dos dois cresceu, e Bruno, mais solto, fez o segundo gol do Corinthians – seu primeiro no ano.

– O Cristian tem muita qualidade de passe, e o sistema permite essa transição ao ataque. Ele readquiriu a forma física, está apto para voltar. Eu não dei nada para ele, ele construiu isso com nutricionista, fisiologistas, treinamento em rotação alta. Nesta formação, precisa ter qualidade de passe. Os dois volantes têm qualidade – analisou Tite.

O técnico também admitiu que o Corinthians precisava se reinventar. A última vitória havia sido no dia 20 de abril, sobre o Cobresal, pela Taça Libertadores. Tite teve de abrir mão do esquema tático que ajudou na conquista do título brasileiro de 2015.

– Se você é campeão, tem um esquema montado, dá ajuste. Foi a equipe com o melhor futebol do Paulista, mas não bateu campeã. Aí você busca reajustes para se reinventar. A partida de hoje passa por isso – explicou o corintiano.

Com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Timão chegou a quatro pontos em três rodadas na competição. O próximo jogo é neste domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o Sport. A partida será realizada na Ilha do Retiro.





VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









18546 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade