A diretoria do Corinthians resolveu renovar o contrato do lateral-direito Guilherme Andrade. Nesta tarde o clube confirmou a extensão do vínculo por mais seis meses, ou seja, até o final da temporada.
A nova documentação, inclusive, já foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O curioso é que Guilherme Andrade estava encostado no Alvinegro.
O atleta foi contratado da Ponte Preta em 2012, mas nunca rendeu o esperado com a camisa do Corinthians. Ele foi emprestado ao Ceará em agosto do ano passado. Contudo, o jogador de 27 anos sofreu uma grave contusão no joelho e acabou devolvido depois de disputar apenas 11 jogos.
O lateral-direito, que também atua como volante, tinha contrato com o Corinthians até dezembro, e a diretoria optou por prorrogar o vínculo a fim de ajudá-lo no retorno aos gramados.
Com a possibilidade da saída de Fagner, que está sendo sondado para deixar o clube durante a janela de transferências, pode ser que o jogador seja utilizado por Tite. Vale lembrar que Edilson, reserva imediato na lateral, se transferiu para o Grêmio.
Aos 27 anos, o lateral soma 26 partidas pelo Corinthians, entre elas a semifinal do Mundial de Clubes do Japão, contra o Al-Ahly, do Egito – na ocasião, Guilherme substituiu Paolo Guerrero nos minutos finais.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.