24/5/2016 08:21

Depois da seleção, desempenho de Felipe despenca no Corinthians

Depois da seleção, desempenho de Felipe despenca no Corinthians
GAZETA PRESS
O zagueiro Felipe, do Corinthians, em lance no jogo contra o Vitória


O zagueiro Felipe deixou o Corinthians na última segunda-feira e viajou para os EUA, onde se apresentará para o técnico Dunga e iniciará os trabalhos para a Copa América Centenário. A notícia é boa para o defensor, mas nem tanto para o clube. Além de perder um titular, quando o jogador retornou da seleção o desempenhou caiu.

Felipe foi convocado às pressas no último dia 26 de março para substituir David Luiz, expulso no empate entre Brasil e Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2018. Ficou no banco e não chegou a entrar em campo contra o Paraguai, em 29 de março, em Assunção.

Os números do zagueiro no Corinthians mudaram depois da convocação.

Antes do primeiro chamado de Dunga, Felipe tinha feito 13 jogos pelo Corinthians em 2016,cim dois gols e dois cartões amarelos. Com ele em campo, o Corinthians venceu 11 vezes, empatou uma e perdeu outra - para o Cerro Porteño, na fase de grupos da Libertadores. Além disso, a equipe sofreu cinco gols.

Ao retornar da seleção, foram mais sete jogos de Felipe pelo Corinthians. Ele não marcou gols e recebeu três cartões amarelos. Com ele, o time venceu um, empatou cinco e perdeu dois - para o Palmeiras, no Paulista, e para o Vitória, no Brasileiro - e sofreu oito gols.

Individualmente, antes da convocação, Felipe não foi bem contra o Cerro Porteño, falhando em dois gols da derrota por 3 a 2. Depois da convocação não foi bem nos jogos contra o Palmeiras, no Paulista, os dois contra o Nacional, especialmente no Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores, e falhou no segundo gol no revés para o Vitória por 3 a 2, no último domingo, já pelo Campeonato Brasileiro.

Mas foi também após a convocação que Felipe se valorizou. O zagueiro atraiu os olhares do Porto, de Portugal, que está disposto a investir cerca de 8 milhões de euros para contratá-lo.

Caso a negociação se concretize, o defensor dificilmente voltará a defender o Corinthians após a Copa América Centenário. O clube ao menos ficará com 100% do valor, uma vez que adquiriu em janeiro 100% dos direitos econômicos de Felipe.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3729 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade