23/5/2016 20:33

Turner não chega a acordo com Band e fica sem jogos na TV aberta

Entrou água no negócio entre a Turner e a Band, que chegou a ser dado como certo na semana passada. Os negociadores americanos e a família Saad não chegaram a um acordo de governança que viabilizaria a entrada do grupo de Ted Turner na gestão da rede brasileira. Não ficou claro como Turner, que passaria a ter 30% do capital da Band (limite estabelecido pela lei brasileira) poderia, de fato, exercer o comando da emissora, o que provocou o recuo do grupo americano.

A compra era vista como estratégica para a Turner entrar na transmissão de eventos esportivos na TV aberta e as negociações com a Band teriam motivado o fim da parceria da emissora paulista com a Globo na transmissão do Campeonato Brasileiro.

E bom lembrar que as amarras da lei brasileira que limita a participação de estrangeiros a 30% do capital de empresas de comunicação não se aplica aos canais de TV por assinatura, um mercado dominado pelos grandes grupos globais, como Fox, HBO e Disney. A própria Turner, no ano passado, anunciou a compra do Esporte Interativo, além de manter outros canais em segmentos fora do esporte.


VEJA TAMBÉM
- De carrasco a trunfo: Dorival conduz Timão à porta da final da Copa do Brasil
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban


12336 visitas - Fonte: Lance net! - De prima

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade