Após conseguir vitória contra o fundo Doyen na Justiça, o Santos procura um novo destino para o atacante Leandro Damião. A diretoria do Peixe não tem interesse no retorno do jogador e avalia agora uma possível troca com o Corinthians. A ideia era emprestá-lo ao rival paulista e ter na Vila Belmiro o meia Marlone ou o atacante Luciano.
A cúpula do Parque São Jorge não comentou sobre tal possibilidade, mas disse anteriormente não ter interesse no centroavante. Depois de deixar o Real Betis, da Espanha, Damião voltou a ter vínculo com o Peixe, válido até dezembro de 2018.
Apesar deste vínculo por mais duas temporadas, em janeiro deste ano, um acordo assinado no Tribunal Superior do Trabalho, permitiu ao jogador assinar com qualquer outro clube por um prazo de 18 meses.
A diretoria do Santos quer "se livrar" de Damião, visto que o clima não é favorável. Além disso, o clube não quer mais pagar os salários de R$ 500 mil. Pelo lado do Timão, Marlone e Luciano são reservas e poderiam ter mais oportunidades na Vila Belmiro, já que Lucas Limas e Gabriel provavelmente vão deixar o clube.
Leandro Damião está na Europa à espera de uma definição sobre o futuro de sua carreira. Seu empresário, Vinicius Prates, confirma o interesse do Corinthians, e diz que outros clubes do Brasil e do exterior o procuraram.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.