20/5/2016 12:48
Ida de Elias ao futebol chinês depende de saída de Montillo
Elias pode deixar o Corinthians em breve
Elias pode fazer seu último jogo com a camisa do Corinthians neste domingo. Após o jogo de domingo, contra o Vitória, o meio-campista vai se juntar à seleção brasileira que começa os treinos para a Copa América. E está na mira do Shandong Luneng-CHI, que precisa, por outro lado, se desfazer de um antigo sonho corintiano.
Com cinco estrangeiros no elenco, sendo um deles o chamado "jogador asiático", o Shandong precisa se desfazer de um deles para realizar a vontade de Mano Menezes. E já sabe quem será: o meia Walter Montillo, que vai terminar seu contrato com o time chinês no fim do ano.
O jogador já avisou que não pretende renovar e quer retornar à América do Sul para defender a Universidad de Chile, clube onde virou ídolo. O argentino é camisa 10 e titular absoluto no time treinado por Mano Menezes, o que mesmo assim não o convence a permanecer.
Montillo foi o grande sonho do Corinthians em 2012, quando vinha de grande temporada pelo Cruzeiro. As negociações duraram meses, mas no fim o meio-campista jamais vestiu a camisa do clube do Parque São Jorge.
Há a possibilidade de o Shandong Luneng liberar Montillo um pouco antes para satisfazer a vontade de Mano Menezes em trazer Elias. O meia, por sua vez, já havia recebido proposta do futebol chinês no começo da temporada, e só não foi porque queria disputar a Libertadores.
Sem o torneio continental, Elias está próximo de ser seduzido pelos milhões chineses. O meia já conversou com Mano Menezes e demonstrou que pretende ir após a disputa da Copa América, mas depende também da resolução da situação de Montillo.
Além do argentino, o Shandong Luneng possui, no elenco, os brasileiros Diego Tardelli, Aloisio, Gil e Jucilei, este último naturalizado palestino.
No começo de 2015, o futebol chinês tirou quatro jogadores corintianos: Renato Augusto, Jadson, Ralf e Gil. O zagueiro que pode ser companheiro de Elias novamente no Shandong foi comprado por 10 milhões de euros.
No caso do camisa 7 corintiano, o time alvinegro terá direito a 50% de uma eventual venda, mas 2 milhões de euros do total serão destinados ao Sporting-POR por uma dívida antiga.
Enquanto a definição por Montillo não sai, Elias se junta à seleção brasileira na próxima segunda-feira para a disputa da Copa América Centenário.
O torneio será disputado entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. A Seleção começará os treinamentos em 23 de maio, em Los Angeles, e fará um amistoso com o Panamá, seis dias depois, em Denver.
A janela do mercado chinês só volta a abrir no dia 21 de junho e fica assim até 15 de julho. Até lá, as chances de Elias se juntar a outros brasileiros que se aventuram por lá só aumenta a cada dia.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
29532 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas