19/5/2016 08:49
Focado no Vitória, Balbuena encara período de ausência com naturalidade
Desfalque do paraguaio será mais um problema para Tite (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
A partida contra o Vitória, no domingo, no Barradão, será a última de Fábian Balbuena pelo Corinthians antes de se apresentar à seleção do Paraguai para a disputa da Copa América. Sem se preocupar com a possibilidade de perder espaço na equipe de Tite durante o período de ausência, o zagueiro garantiu que, por enquanto, só pensa no adversário baiano.
“Estou muito tranquilo, ciente de que a convocação faz parte do meu trabalho. Não só eu, mas todos aqui estão sujeitos a atuar por suas seleções. Isso é algo com que os atletas sonham quando começam a jogar. Mas atuar no Brasileirão é muito motivante também, então sigo trabalhando da mesma forma”, discursou Balbuena.
“Muito contente” com o seu momento pessoal – virou titular do Corinthians porque Yago recebeu suspensão preventiva por doping e poderá se firmar caso Felipe se transfira para o Porto, de Portugal –, Balbuena não cogitou seguir o exemplo do compatriota Lucas Barrios. O atacante preferiu rejeitar o chamado para participar da Copa América com o objetivo de se dedicar exclusivamente ao rival Palmeiras.
“Não sei qual é o motivo do Barrios para não ir para a Copa América. Ele falou com o treinador, e isso é uma coisa só dele”, disse Balbuena, esquecendo o palmeirense. “Prefiro penso no meu lado. Respeito a decisão do Barrios, que é muito gente boa e deve ter os seus motivos, mas fico focado ao que me corresponde. Agora é o jogo de domingo. Depois, a seleção”, ordenou.
Outro paraguaio do Corinthians só tem o Campeonato Brasileiro como preocupação. O atacante Ángel Romero acabou preterido da relação paraguaia para a Copa América e perdeu terreno também com o técnico Tite – deverá ser reserva contra o Vitória após não aproveitar a chance como titular no monótono empate sem gols com o Grêmio, no último domingo, em Itaquera.
Para Balbuena, com ou sem Romero, o Corinthians precisa reagir na segunda rodada da competição nacional. “Compreendemos as cobranças dos torcedores e tentamos fazer o nosso melhor dentro de campo. No Campeonato Brasileiro, é importante ganhar todos os pontos em casa e tirar alguns fora. Como já perdemos dois como mandantes, temos a obrigação de buscar três como visitantes”, afirmou o defensor paraguaio.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
3252 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas