18/5/2016 15:21
Novo 10 do Timão sub-20, Claudinho tem Giovanni Augusto como referência
Após experiência no time principal, meio-campo é o articulador de jogadas na equipe da base. Jogador de 18 anos chegou da base do Santos e teve experiência com Tite
Claudinho já treina entre os profissionais do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Quem assistiu ao empate do Corinthians por 3 a 3 contra o Figueirense, na estreia do Campeonato Brasileiro sub-20, em São José dos Campos-SP, pôde perceber que quase todas as jogadas de ataque do Timão passam pelos pés do camisa 10 Claudinho. Atuando pela ponta esquerda, o meia tenta sempre uma jogada individual antes do passe para deixar os atacantes na cara do gol. Foi assim no segundo gol da equipe, quando deixou Rodrigo livre para marcar para o Alvinegro.
– Gosto de jogar solto no meio. É essa a minha característica. Tenho jogo parecido com o do Giovanni Augusto, que sempre aparece para servir o ataque. Professor sempre pede para jogar aberto na esquerda. Tento sempre evoluir a cada jogo – disse o garoto, em entrevista após a partida.
Com 19 anos, Claudinho chegou ao Corinthians na temporada passada, após passagem pelo Santos, por onde foi um dos artilheiros da equipe sub-17 entre 2014 e 2015, jogando como atacante. Teve algumas chances no time principal com Tite, chegou a ser relacionado para algumas partidas no Brasileirão e vem treinando entre os profissionais.
– Foi uma passagem muito boa no time de cima. Desci agora no começo da temporada para dar uma força para o sub-20 para o Paulista e Brasileiro. Ajudou muito na minha evolução técnica. O Tite, que para mim, é um dos melhores técnicos do mundo, pediu para eu ter tranquilidade e seguir trabalhando. Contribuiu muito para mim – comentou.
Os três últimos camisas 10 do sub-20 do Timão não chegaram a vingar no profissional. Matheus Cassini foi vendido para o Palermo sem antes mesmo se firmar após deixar a base. Matheus Vargas chegou a ser emprestado para o Grêmio Osasco. E, por último, Matheus Pereira, que pode ser negociado com a Juventus, da Itália, e repassado a um clube menor do país. Claudinho, no entanto, minimiza peso para se destacar na base e servir o time principal.
– Acho que não tem tanta responsabilidade. Quero fazer meu trabalho, ajudar a equipe a fazer os resultados. Tenho me esforçado e espero que minha chance apareça na equipe profissional.
Pelo Campeonato Brasileiro sub-20, Claudinho volta a jogar em 1º de junho, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians punido pelo STJD por ato de vandalismo em campo.
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
24435 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas