18/5/2016 13:38
Balbuena pede que time do Corinthians não se afete pelas críticas
Paraguaio entende as cobranças, mas diz que os jogadores não devem atuar como torcedores. Timão volta a jogar no domingo, no Barradão
Balbuena pediu para o time não se deixar afetar pelas críticas (Foto: Marcelo Braga)
Em um dia de muita chuva no CT e até uma queda de energia durante a entrevista coletiva, o zagueiro Balbuena atendeu a imprensa após o treinamento e mostrou muita serenidade em relação ao momento do Corinthians. Ciente de que a torcida espera mais do Timão, o defensor afirmou que o grupo entende as críticas, mas que não pode se deixar abater por elas.
– Não temos de atuar como torcedores, e sim como jogadores. Temos só de pensar em fazer as coisas melhores para ganhar os jogos. O Campeonato Brasileiro é para ganhar jogos em casa e buscar pontos fora. Contra o Vitória, temos de recuperar os pontos perdidos na arena – destacou.
Diante do Grêmio, na estreia do Brasileirão, o Timão empatou por 0 a 0 e André e Rodriguinho deixaram o campo vaiados ao serem substituídos. Situação que o paraguaio entende como normal diante das eliminações recentes e do novo vacilo em casa.
– Dentro do elenco, está tudo muito tranquilo. Sabemos que temos muito a melhorar e crescer, mas trabalhamos dia a dia para corrigir os erros. Sabemos que a torcida quer que o time ganhe, ainda mais em casa. Não queremos perder, ninguém quer dar um passe errado, mas compreendemos o lado da torcida. As cobranças sempre vão existir quando você não ganhar. Se ganhasse do Grêmio, estaria tudo tranquilo.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, no Barradão, diante do Vitória.
Confira mais trechos da coletiva abaixo:
AUSÊNCIA PELA COPA AMÉRICA
Estou muito tranquilo, sabendo que faz parte do nosso trabalho. Estamos sujeitos a isso, a ser chamado pela seleção. Estou contente pela oportunidade de jogar aqui. Muito motivado para jogar. Isso faz eu me sentir muito bem. Depois vou para a seleção, uma coisa que todo jogador sonha. Estou muito contente por isso.
POSSÍVEL VENDA DE FELIPE PARA O PORTO
Essas coisas acontecem. Isso é normal. Temos de trabalhar para entrar no time, independentemente de o Felipe sair ou não. Nós que estamos nesse mesmo setor do time temos de trabalhar da mesma forma. Não muda nossa forma de trabalhar. Temos de estar sempre à disposição para quando o Tite precisar de nós.
YAGO SUSPENSO
Ele é um cara mentalmente muito forte. Está muito bem, e todos estão com ele, dando apoio. Ele está assumindo tudo de maneira muito favorável, é um cara muito tranquilo. Fico tranquilo por ele, sabemos da pessoa que ele é e a cabeça que tem.
Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.
Desfalques: Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC), Kléber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VEJA TAMBÉM
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
7611 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas