17/5/2016 13:05
Corinthians se reapresenta com 'reforço' na lateral e trabalho tático
GETTY/i>
Os jogadores do Corinthians voltaram ao batente na manhã desta terça-feira, em treinamento realizado no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, dois dias depois do empate sem gols diante do Grêmio, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Na movimentação, o destaque ficou por conta do lateral-direito Léo Príncipe, treinando pela primeira vez com o atual grupo de atletas.
O defensor, revelado pelo clube na Copa São Paulo de juniores do ano passado, quando foi campeão, e membro do time vice em 2016, estava emprestado até o final da temporada para o Oeste, de Itápolis. Lá, disputou o Campeonato Paulista, atuando inclusive diante da equipe alvinegra, e atuou no primeiro jogo da Série B, a derrota para o Atlético-GO, em Catanduva. Agora, no entanto, será o reserva de Fagner, já que Edilson acertou transferência para o Grêmio.
A situação é semelhante à de Guilherme Arana, atleta que jogou as Copinhas de 2014 e 2015, e estava emprestado ao Atlético-PR no ano passado. Porém, com a negociação de Fábio Santos, cedido ao Cruz Azul-MEX, ele foi chamado às pressas para compor o elenco ao lado de Uendel, titular da lateral esquerda. No último ano, inclusive, teve participações importantes na conquista do título brasileiro.
Nesta terça, ele ficou no time de colete laranja em uma atividade realizada em campo reduzido, tendo de marcar Lucca. Na sua cobertura, Vilson, provável titular na ausência de Balbuena (que irá disputar a Copa América), mostrou bom tempo de bola e foi um dos destaques da atividade, sempre firme nos desarmes.
Outro que teve boa participação foi o volante Cristian, distribuindo bem o jogo e marcando firme as investidas de Alan Mineiro e Giovanni Augusto. Sem os titulares no embate diante do Grêmio, o treinamento ainda contou com a participação de quatro jovens das categorias de base. Yago, ainda cumprindo uma suspensão preventiva por ter testado positivo para doping, trabalhou normalmente.
Enquanto isso, os que encararam os gaúchos realizaram apenas uma corrida leve ao redor dos gramados do local. Romero, Rodriguinho, Uendel, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, André e Balbuena formaram um dos grupos, enquanto o lateral-direito Fagner e o zagueiro Felipe ficaram bem mais para trás, distantes dos companheiros.
A ausência ficou por conta do volante Elias, que, segundo a assessoria de imprensa do clube, realizou fortalecimento muscular nas dependências internas do clube. Como está convocado para defender a seleção brasileira na disputa da Copa América do Centenário, ele faz neste domingo seu último jogo antes de se apresentar ao técnico Dunga, às 16h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
9984 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas