14/5/2016 09:13

Fagner releva ameaça de desmanche e garante não ter proposta para sair

Fagner releva ameaça de desmanche e garante não ter proposta para sair
Lateral direito já tem duas experiências no futebol europeu (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Fagner foi o jogador do Corinthians que mais evoluiu em 2016. Chegou a ser cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa América e até virou alvo de especulação como reforço do Barcelona, da Espanha. Sempre com um semblante sereno, no entanto, o lateral direito não demonstra empolgação (ao menos publicamente) com a possibilidade de colaborar com um novo desmanche do elenco chefiado por Tite.

“Não tenho proposta”, garantiu Fagner. “Para mim, fica até difícil falar sobre isso porque não existe nada palpável. Estou bem focado no trabalho do dia a dia, preocupado só com o jogo de domingo (contra o Grêmio, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro). Se você fica pensando em outras coisas, acaba se prejudicando”, acrescentou.

Mesmo com essa postura, o próprio lateral direito reconheceu que ficou balançado com os boatos envolvendo o Barcelona. Ele até teve a iniciativa de procurar saber se o interesse era verdadeiro. “Fiquei surpreso. Não é todo dia que surge um fato desse. O meu empresário me disse para ficar tranquilo e trabalhar porque, se algum dia isso acontecesse, chegaria para mim”, relatou.

De qualquer forma, Fagner não se deixa levar tão facilmente. Aos 26 anos, ele já teve a experiência de atuar no futebol europeu, pelo PSV Eindhoven, da Holanda, e pelo Wolfsburg, da Alemanha. Não vingou e retornou ao Brasil com a sensação de que ainda poderá ter uma nova chance no exterior.

“Ficou o aprendizado. Na primeira oportunidade, fui para lá muito novo. Na segunda, estava um pouco mais velho, mas ainda novo. Se acontecesse alguma coisa agora, precisaria pensar muito bem porque tenho um filho de um ano e outro de seis. Mas, graças a Deus, está tudo muito bem por enquanto”, sorriu Fagner.

Por enquanto, a realidade do jogador é o Corinthians, que não está tão bem assim com a ameaça de sofrer um novo desmanche. O prestigiado zagueiro Felipe está na mira do Porto, de Portugal, e o meio-campista Elias continua a flertar com o futebol chinês. Entre os reservas, o lateral direito Edílson já encaminhou a sua transferência para o Grêmio.

“Não é só no Corinthians que isso acontece. Quando os jogadores do futebol brasileiro começam a se destacar, os clubes de fora vêm pesado atrás. É complicado segurar. Da nossa parte, temos que pensar jogo a jogo. Não adianta se preocupar com quem poderá sair, com o que acontecerá amanhã”, concluiu Fagner.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6081 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade