14/5/2016 07:32

Fantasma do desmanche faz Timão adotar cautela; veja o que pode mudar

Às vésperas de começar defesa do título brasileiro, Corinthians vê G-4 mais palpável como meta inicial. Até julho, elenco deve sofrer novas alterações

Fantasma do desmanche faz Timão adotar cautela; veja o que pode mudar
Mais buracos? Corinthians pode sofrer desmanche no meio do ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O temor por um novo desmanche no elenco faz o Corinthians adotar postura bem cautelosa às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

Às vésperas de iniciar a defesa do titulo conquistado em 2015, jogadores e comissão técnica apontam metas mais modestas para o Brasileirão, até por conta da possibilidade real de um desmanche no elenco.

Durante a semana, o discurso geral no grupo apontou Santos e Atlético-MG como principais favoritos à conquista. O último a manter postura cautelosa foi o lateral-direito Fagner, em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira.

– É difícil falar de favoritismo. No mundo, o Campeonato Brasileiro é um dos poucos com dez equipes em condições de chegar. Ano passado perdemos alguns atletas e diziam que iríamos brigar para não cair. Chegamos ao título. O Brasileiro é muito longo e difícil, não dá para apontar um favorito. Vamos deixar a competição se desenvolver – destacou o lateral.

O fantasma de uma nova reformulação é real. Pelo menos três nomes importantes do elenco devem sair até julho, o que demanda a necessidade de novas contratações. E de mais um trabalho quase perfeito de Tite, que pode sofrer o terceiro desmanche em um ano.

Quem vai/pode sair?

Para o Porto? Felipe pode estar de saída do TImão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Entre os reservas, Alan Mineiro não deve permanecer e tem chances de ser emprestado a outro clube da Série A ou B.

Edílson, por sua vez, vai para o Grêmio. Mesmo na reserva, ele era a única opção ao titular Fagner, principal jogador do Corinthians em 2016 e possível alvo de clubes europeus na janela internacional do meio do ano.

Ainda na defesa, Felipe deve ser negociado com o Porto porque o Corinthians tem 100% de seus direitos econômicos e vê em sua venda a oportunidade ideal para tentar equilibrar as contas.

Elias está na mira do futebol chinês desde janeiro, e desta vez se mostra disposto a se aventurar do outro lado do mundo.

O Corinthians, então, disputaria boa parte do Campeonato Brasileiro com apenas três titulares campeões de 2015: Cássio, Fagner e Uendel.

Quem chega?

Bruno Paulo e Camacho aguardam acerto com o Corinthians (Foto: Rodrigo Alves/Osasco Audax)


Camacho e Bruno Paulo, ambos do Audax, aguardam acertos finais e devem fazer exames na semana que vem.

O meio-campista e o atacante não são suficientes para Tite voltar a ter dois nomes de bom nível para cada posição, premissa da qual ele não abre mão na montagem dos seus elencos.

O clube, então, vai ao mercado em busca de mais jogadores para uma nova reconstrução. Um centroavante para fazer sombra a André passou a ser cotado após alerta do treinador.

Um zagueiro passa a ser prioridade assim que a saída de Felipe se confirmar – ainda há Yago, suspenso por doping, e Balbuena, convocado com frequência para defender a seleção paraguaia.

Fora Camacho e Bruno Paulo, portanto, três ou quatro nomes seriam necessários para o elenco ficar completo.

Qual a real meta?

Tite definiu em entrevista coletiva no início da semana: G-4 do Brasileiro e final da Copa do Brasil. A meta pode ser mais ousada de acordo com o desempenho do time no início das duas competições. Mas o técnico é realista e sabe que não há como fazer milagre em caso de mais um desmanche. O Corinthians, que já está em reconstrução, apresentou bom desempenho no início do ano. Novas perdas, porém, dificultam ainda mais o trabalho do técnico, maior ídolo do clube na atualidade.

Tite sabe que o grupo pode mudar bastante durante o Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)



Próximo adversário: Grêmio
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Elias, Rodriguinho e Romero; André
Desfalques: Yago e Rildo
Arbitragem: Wilson Pereira Sampaio (Fifa/GO), Alessandro A. Rocha Matos (Fifa/BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA (menos Santarém), AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3804 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade