13/5/2016 15:17

Corinthians amplia ação em rede social e ganha até emoji no Twitter

Publicações com hashtags 'Corinthians', 'Timão' e 'VaiCorinthians' têm símbolo do clube ao lado a partir desta sexta-feira. Domingo, no Brasileirão, camisa do Timão exibirá logotipo

Corinthians amplia ação em rede social e ganha até emoji no Twitter
Em ação inovadora nas redes sociais, o Corinthians apresentou aos seus seguidores no Twitter três emojis com o símbolo do clube para serem utilizados nas postagens, do mesmo modo como já ocorre com Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP) e os principais clubes das ligas internacionais de basquete e futebol americano. Durante o período das duas primeiras rodadas do Brasileirão, o equivalente a dez dias, quem publicar no Twitter com as hashtags 'Corinthians', 'Timão' e 'VaiCorinthians' verá o logo do clube incluído em sua mensagem. A ação começou a valer na tarde desta sexta-feira.

Além das hashtags com emoji, o Corinthians exibirá o logotipo do Twitter nas mangas de sua camisa de jogo neste domingo, data da primeira rodada do Brasileirão, contra o Grêmio. No último jogo, diante do Nacional (URU), o Timão exibiu a marca do Facebook, para divulgar a rede social e um novo programa ao vivo que será exibido por meio da rede social. Agora, a ideia é ampliar a parceria com o Twitter, rede social em que o Corinthians tem 4,3 milhões de seguidores.

- A nossa parceria com o Twitter segue muito forte, seguimos trabalhando em conjunto para apresentar outras novidades para a torcida. O lançamento do emoji segue a mesma linha, pois apenas outros gigantes do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, além das principais ligas norte-americanas, como NBA e NFL, já utilizaram esta ferramenta. É uma conquista para o Corinthians e um presente para a torcida alvinegra, que nos mantém como o clube mais popular de fora da Europa no Twitter há muito tempo - explicou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.

O Corinthians é o clube brasileiro com mais seguidores no Twitter, e ainda soma 11 milhões de fãs no Twitter e 1,5 milhão no Instagram. O clube ainda tem contas no Youtube, Snapchat, Periscope e Stayfilm. Na partida de estreia no Brasileirão, o Timão apresentará uma transmissão ao vivo feita por drone pelo Periscope, recém-lançada integração da plataforma.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5991 visitas - Fonte: Lance net!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade