13/5/2016 10:28
Corinthians admite saída de Felipe e procura substituto; veja quem agrada
Com o zagueiro na mira de clube português, diretoria do Timão inicia busca por um outro jogador para a posição. Clube vê dificuldade em encontrar opções no Brasil
Felipe está próximo de ser negociado com o Porto Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
A negociação ainda não está fechada, mas a diretoria do Corinthians avalia como muito provável a venda do zagueiro Felipe para o Porto. Enquanto acerta detalhes da transação com o clube português, o Timão passou a procurar um novo jogador para a posição. E a busca não é tão simples.
A direção alvinegra acredita que terá dificuldades para encontrar no mercado nacional um nome à altura para chegar e assumir a vaga rapidamente. As opções que agradam ao técnico Tite e aos dirigentes estão vinculadas a outros clubes grandes. Ou seja, dificilmente serão liberadas sem que haja um alto investimento.
Não há ainda um alvo a contratar. O clube analisa alternativas e, claro, quanto terá de gastar. No Brasil, não são muitos os nomes que convencem a diretoria. Os principais são Pedro Geromel, do Grêmio, Henrique, do Fluminense, e Luan, do Vasco. O Timão, porém, avalia as negociações como praticamente impossíveis.
O Corinthians olha também para o mercado internacional, onde as chances são maiores. Foi lá que o clube encontrou o paraguaio Balbuena, ex-Libertad, muito elogiado pelas atuações que fez desde o início do ano. Davinson Sánchez, zagueiro de apenas 19 anos do Atlético Nacional, da Colômbia, já foi elogiado pelo desempenho na Taça Libertadores, mas a concorrência com clubes europeus seria grande.
O Timão vasculha brasileiros que estão no exterior. Campeão da Libertadores em 2012, Leandro Castán é outro nome que tem total aprovação. Pesa contra o fato de o defensor não estar em ritmo de competição, como quer Tite. O zagueiro ainda busca um melhor condicionamento físico após passar por uma operação na cabeça. Foram só seis jogos pelo Roma, da Itália, em nesta temporada.
A chance é remota, mas há quem defenda no CT Joaquim Grava que o Corinthians tente incluir o zagueiro Maicon, emprestado pelo Porto ao São Paulo, na negociação com Felipe. O Timão receberia menos dinheiro, porém, teria uma reposição imediata. A dificuldade estaria em realizar a manobra, já que o jogador construiu rapidamente uma forte ligação com o rival e deu a palavra à direção tricolor de que gostaria de continuar.
Um fator importante levado em consideração pelo Corinthians é a possibilidade de perder o jogador que contratar para a disputa da Copa América Centenário e dos Jogos Olímpicos. Quem não disputar nenhum dos torneios terá preferência, já que o Campeonato Brasileiro continuará normalmente.
Se Felipe for mesmo negociado, a zaga alvinegra ficará bastante desfalcada. Balbuena disputará o torneio nos Estados Unidos e no fim de maio terá de se apresentar à seleção paraguaia. Para piorar, Yago está suspenso preventivamente por doping e pode pegar um gancho até maior dependendo do julgamento na Federação Paulista de Futebol. No pior cenário possível, sobrariam apenas Vilson e Pedro Henrique.
Certo somente é que Felipe está muito próximo de sair. O empresário Giuliano Bertolucci, representante do jogador, procurou o presidente Roberto de Andrade para informar que o Porto está disposto a pagar € 8 milhões (R$ 31,4 milhões) pelo zagueiro. O Timão ainda tenta aumentar o lucro com a venda, mas vê a saída como encaminhada.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
29607 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas