13/5/2016 10:23
Como gigantes do futebol europeu, Timão inova no Brasil e oferece emoji no Twitter
Clube de futebol mais popular fora do continente europeu nas principais redes sociais, o Corinthians inova mais uma vez e apresenta uma novidade para os seus torcedores nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2016. Assim como gigantes da Europa, como Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP), e as principais ligas norte-americanas, como NBA e NFL, o Timão oferecerá aos seus seguidores no Twitter um emoji do logo do clube.
“A nossa parceria com o Twitter segue muito forte. Após nos tornarmos o segundo clube do mundo a assinar o Amplify e um dos primeiros a transmitir vídeos ao vivo com GoPro no Periscope e a utilizar o Moments de forma direta, seguimos trabalhando em conjunto para apresentar outras novidades para a torcida. O lançamento do emoji segue a mesma linha, pois apenas outros gigantes do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, além das principais ligas norte-americanas, como NBA e NFL, já utilizaram esta ferramenta. É uma conquista para o Corinthians e um presente para a torcida alvinegra, que nos mantém como o clube mais popular de fora da Europa no Twitter há muito tempo”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.
Além do emoji com o escudo do clube, antes da partida de estreia do time no campeonato brasileiro, os torcedores poderão acompanhar transmissões ao vivo feitas por drone pelo Periscope, recém-lançada integração da plataforma. Além disso, os seguidores do clube serão convidados a participar de uma grande ação para Tweetar com as hashtags do clube para habilitar o Twitter emoji.
"É natural que o clube de futebol brasileiro com mais seguidores no Twitter ofereça o melhor conteúdo para seus fãs. Essa parceria e todas as ações que acontecerão durante o campeonato são fruto de um trabalho que acontece entre o Twitter e o Corinthians, um time que tem inovação no seu DNA e que tem tudo a ver com a plataforma. E seus torcedores, seguindo a mesma linha, buscam sempre mais conteúdo e interação", diz Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil.
Para utilizar o emoji do Corinthians, a partir das 13h desta sexta-feira (13) os seguidores do Timão nesta rede social só precisam digitar uma das três seguintes hashtags: #Corinthians, #Timão ou #VaiCorinthians. Como uma celebração da inovação, as mangas do manto alvinegro estamparão o “Larry”, pássaro que é o logo da empresa, na estreia do Brasileirão e a extensão "/Corinthians", que reforça a exposição do perfil do Timão no Twitter.
Além do Twitter (4,3 milhões de seguidores), o Corinthians é o clube de futebol mais popular das Américas no Facebook (11 milhões de fãs) e no Instagram (1,5 milhão de seguidores). Somadas as três principais redes sociais, o Timão chega a quase 17 milhões de torcedores.
Siga o Corinthians nas redes sociais:
Twitter – www.twitter.com/Corinthians
Facebook – www.facebook.com/Corinthians
Instagram – www.instagram.com/Corinthians
Snapchat - CorinthiansSnap
YouTube – www.youtube.com/Corinthians
StayFilm – www.stayfilm.com/Corinthians
VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez
24894 visitas - Fonte: SiteOficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas