13/5/2016 08:37

Corinthians tenta esquecer mata-matas para repetir 2015 e brilhar nos pontos corridos

Corinthians tenta esquecer mata-matas para repetir 2015 e brilhar nos pontos corridos


De campeão brasileiro a time quase sem jogador. De desacreditado a melhor do Brasil. E de favorito a tudo de volta ao posto de pressionado por derrotas em mata-matas. Em pouco mais de cinco meses, o Corinthians viveu uma verdadeira montanha-russa. Tite mostrou mais uma vez que sabe reconstruir um elenco, mas acabou caindo nas duas competições do primeiro semestre (Paulista e Libertadores) e agora chega ao Brasileirão com dúvidas.

Estreia




Em 2015




Das eliminações traumáticas no Paulista e na Libertadores ao título do Brasileirão, passando por uma reformulação no meio do caminho. O ano de 2015 agora serve, mais uma vez, de inspiração ao elenco. Na temporada passada, o time de Tite acabou dominando boa parte da competição, com poucos tropeços, e levou o troféu para a casa. Na Copa do Brasil, porém, voltou a sofrer em mata-mata e caiu nas oitavas para o Santos.

Craque



ELIAS

É o único jogador de seleção brasileira que restou no elenco corintiano. Principalmente com as saídas de Gil, Renato Augusto e Jadson, o meio-campista se tornou uma referência quase que única na equipe. Já tem seu moral com a torcida construído desde outras passagens e tem tudo para comandar o time mais uma vez. Só tem dois problemas: será baixa por causa da Copa América e ainda deve ser alvo de assédio de clubes internacionais mais uma vez.

Fique de olho




ROMERO


Ele mal ficava no banco do Corinthians na campanha do título no ano passado e só foi ganhar mais chances depois que o time já era campeão. A maré, porém, mudou. O paraguaio desandou a fazer gols e é o artilheiro da equipe em 2016. Ainda não conseguiu cavar sua vaguinha no time titular, mas já virou quase um 12º jogador e ainda conquistou de vez a confiança da torcida.

Técnico



Tite

Ele dispensa grandes apresentações. É, simplesmente, um dos maiores técnicos da história do Corinthians. Responsável pelos títulos da Libertadores e do Mundial em 2012, voltou ao comando da equipe no ano passado e se mostrou mais uma vez um gênio na arte de construir bons elencos - principalmente quando falamos em disputas de pontos corridos. Como muitos dizem: é o verdadeiro craque do time.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3015 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade