12/5/2016 20:34

Uendel lembra chacota em 2015 e vê Timão entre os favoritos no Brasileiro

Uendel lembra chacota em 2015 e vê Timão entre os favoritos no Brasileiro
Uendel vê o Timão entre os favoritos também em 2016 Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Superar a desconfiança, o desmanche do time, e conquistar o heptacampeonato brasileiro com o Corinthians. Este é o plano do lateral esquerdo Uendel, que espera repetir 2015, quando o Timão não estava entre os favoritos na briga pelo título do Brasileirão e, mesmo assim, terminou levantando a taça.

“Sempre temos que pensar grande. Ano passado, dei uma entrevista no começo do campeonato falando que poderíamos ser campeões e muita gente riu porque o time estava vindo de um desmanche. A gente acredita que vá brigar lá em cima, mas tem outros times muito bem. Santos, Atlético-MG, Grêmio, os times de São Paulo também estão bem” , disse o ala.

Antes de ser campeão brasileiro em 2015, além da troca no comando técnico, com Mano Menezes deixando o clube para o retorno de Tite, diversos atletas deixaram a equipe. Os zagueiros Cléber e Paulo André, o lateral Fábio Santos, os meiocampistas Lodeiro, Douglas e Guilherme, e os atacantes Alexandre Pato e Romarinho foram alguns dos nomes.

Neste ano, o Timão terá de se recuperar de um novo desmanche para conseguir o Hepta. Gil, Ralf, Renato Augusto e Jádson foram para a China e Vágner Love assinou com o Monaco-FRA. Além destes, Felipe está na mira do Porto, Elias também pode ir para o mercado chinês no meio do ano, e o lateral reserva Edílson negocia com o Grêmio.

“Sabemos que o futebol é assim. Não tem como manter uma equipe por dois, três anos seguidos. Quando um time está muito bem, outros de fora vêm e fazem proposta. É normal até pelo mercado brasileiro, que é muito enfraquecido por causa da moeda. Corinthians sempre vai ter jogadores com propostas de times de fora. Não é de hoje. A gente torce para que todos fiquem e possam fazer um grande campeonato”, disse o lateral, que já tem a receita para superar as perdas: encarar todas as rodadas como verdadeiras finais.

“Não conversamos ainda sobre metas, quantos pontos fazer em quantos jogos. A gente costuma falar que o Brasileirão se ganha nas últimas dez rodadas, mas pode se perder no começo. Daqui a pouco, vamos estar no final do campeonato lamentando pontos que perdemos no começo. Tem de entrar para esse jogo como se fosse uma final. São 38 finais, todos os jogos têm o mesmo peso”, finalizou.

A caminhada do Corinthians pelo heptacampeonato começa neste domingo, quando o Timão recebe o Grêmio em Itaquera, às 16h (de Brasília), pela estreia do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2868 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade