12/5/2016 13:54

Cássio releva críticas e mostra confiança no título do Brasileirão

Cássio releva críticas e mostra confiança no título do Brasileirão
Totalmente ambientado no Corinthians e uma das lideranças do elenco alvinegro, o goleiro Cássio vem sofrendo com críticas em 2016. Um dos únicos remanescente do elenco campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, o arqueiro demonstra maturidade ao analisar seu momento com a camisa do Timão.



– Nunca vou ser unanimidade no Corinthians, quando cheguei também não era. Nunca vou agradar a todos, mas respeito as opiniões. Procuro fazer meu trabalho, acredito que vem sendo muito bem feito. Em quatro anos, conquistei cinco títulos de grande expressão. Não é querendo me achar, mas meu trabalho está muito bom. As pessoas têm de lembrar disso - analisou o goleiro.

De contrato renovado - o novo vínculo vai até 2019 - Cássio demonstra serenidade ao analisar o momento ruim vivido pela equipe alvinegra na temporada. Para o goleiro, é impossível não levar em conta que se trata de um time ainda em formação:



- Acho que sim, pelo fato de muitos jogadores terem chegado há pouco tempo. Eles estão aprendendo como funciona o Corinthians, uma situação de ser eliminado, outra de estar muito bem. Todos estão tendo um aprendizado de como é. Até eu, que estou há tanto tempo, tiro lições dessa situação. O grupo está bem preparado psicologicamente - ponderou o arqueiro.



Quanto ao restante da temporada, Cássio é otimista. O gigante corintiano acredita que o planetal pode chegar no mesmo nível do ano passado, quando após duas eliminações muito parecidas, conseguiu conquistar o título do Brasileirão

- Tem condições, sim. Os jogadores que chegaram são de excelente qualidade, estão entendendo o que o Tite está pedindo e querendo. São jogadores campeões em outras equipes, isso é importante, trabalhar com quem já passou por mais coisas positivas do que negativas, pessoas que já têm bagagem no futebol. As contratações foram bem feitas, temos muito a evoluir e vamos brigar por esse campeonato - argumentou.



- É título (o objetivo). Sem desmerecer nenhuma equipe ou ter qualquer soberba, mas ano passado tivemos duas eliminações, a cobrança era muito alta por termos uma equipe entrosada, e passo a passo buscamos a conquista. Todo jogo é importante. Vamos tentar manter o alto nível para repetir o feito. A situação é a mesma e, como já disse, o processo foi menos traumático - conclui Cássio.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3378 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade