12/5/2016 10:35

Lucca ou Romero? Entenda a escolha de Tite para o início do Brasileirão

Perto de estreia contra o Grêmio, técnico faz mudança no ataque e deve dar chance ao paraguaio. Artilheiro do Corinthians em 2016 tem motivos para brilhar

Lucca ou Romero? Entenda a escolha de Tite para o início do Brasileirão
Romero e Lucca: quem joga? (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

As eliminações do Corinthians no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores motivam mudanças do técnico Tite para o início do Campeonato Brasileiro. A primeira delas deve ser no ataque: sai Lucca, entra Romero. Ambos têm números parecidos em 2016, mas características diferentes. Mais do que isso: o primeiro está em queda; o segundo, em ascensão.

Tite sempre diz que dá chances a quem "está melhor" e não a quem é melhor. O GloboEsporte.com destrincha abaixo os principais motivos por trás da provável mudança no ataque, a ser confirmada em treino tático nesta quinta-feira. O primeiro jogo é contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena de Itaquera.


Desempenho em 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Artilheiro do Corinthians na temporada, com sete gols em jogos oficiais (mais dois em amistosos), Romero deve começar o Brasileirão entre os titulares, mesmo com chance de deixar o clube no meio do ano. Lucca, de contrato recém-renovado, avisou que respeita a decisão, mas vai brigar para voltar ao time. E ainda há Marlone, pouco utilizado. Bom para Tite, bom para o Timão.

Confira abaixo as principais razões da entrada de Romero:

CHEIRO DE GOL

Romero perdeu uma chance decisiva no último minuto do jogo contra o Nacional. O fato, porém, não apaga a boa temporada do paraguaio em 2016: são sete gols marcados em dez finalizações certas ao gol adversário – errou outras 12. Além disso, o atacante tem mais presença de área do que Lucca, apesar de também jogar aberto pelos lados. Da direita para o meio, o paraguaio pode ajudar André na tarefa de fazer gols no Brasileirão.

VELOCIDADE
Lucca até recompõe melhor a marcação e tem mais desarmes no ano, mas a correria de Romero contagia o ataque alvinegro – principalmente no segundo tempo, com os adversários mais cansados. Mesmo sem cacoete de bom marcador, o paraguaio é voluntarioso e tem sido apoio a Fagner quando este se lança ao ataque pelo lado direito. Agora, pela esquerda, é Uendel quem pode se beneficiar da velocidade de recomposição do atacante.

CARINHO DA TORCIDA
Romero está a quatro de gols de se tornar o maior artilheiro da Arena Corinthians. São 11 gols, contra 15 de Guerrero. No estádio, ele se sente à vontade – principalmente depois da atuação de gala nos 6 a 1 sobre o São Paulo, ano passado. Desde então, tornou-se xodó da Fiel e ganhou apoio importante na busca por uma vaga entre os titulares. Costuma ser aplaudido e ter o nome gritado sempre que sai do banco de reservas. Agora, terá o desafio de provar ser o mesmo desde o início dos jogos.

CONCORRENTES EM BAIXA
Lucca assinou novo contrato com o Corinthians, mas vinha caindo de produção nas fases decisivas de Paulistão e Libertadores. Marlone fez um golaço contra o Cobresal, pela Libertadores, mas Tite ainda tenta achar o melhor posicionamento para o meia-atacante. Enquanto isso, Romero se sente pronto. Mesmo tendo jogado o ano todo pela direita, ele se adaptou bem à esquerda nos últimos treinos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5652 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade