AG. CORINTHIANS
Matheus Pereira, destaque da base do Corinthians
Promessa da base corintiana, o meia Matheus Pereira, 18, já está na Itália, onde é aguardado para assinar um contrato ainda nesta semana com a Juventus, atual pentacampeã no país.
A informação foi confirmada pela ESPN com fontes ligadas às negociações. O jogador já estava na mira da equipe italiana desde o início do ano. Houve uma tentativa de contratá-lo após o encerramento da Copa São Paulo de futebol júnior, mas não foi bem sucedida.
O Corinthians tem apenas 5% dos direitos econômicos de Matheus Pereira, sendo o restante dividido entre o empresário Fernando Garcia (40%) e investidores - o contrato dele é anterior à nova regra da Fifa que proíbe o fatiamento dos jogadores pelos clubes.
A transação deve girar em torno de 2 milhões de euros. Corinthians e Juventus não confirmam oficialmente valores nem a negociação.
FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS
Matheus Pereira comemora gol na Copinha
O meia participou de apenas três jogos do time profissional corintiano, sendo que em uma das oportunidades jogou entre os titulares. Ele foi um dos destaques na Copa São Paulo deste ano, mas ficou marcado por errar um pênalti na decisão do título.
O lance repercutiu mal porque o jogador cobrou com cavadinha e mandou a bola por cima da meta do Flamengo. Também erraram Gabriel Vasconcelos e Claudinho, o que fez o Corinthians ser vice-campeão. Mas a cobrança foi maior sobre Matheus Pereira.
Natural do Rio de Janeiro, o jogador chegou a chorar no vestiário do Pacaembu após a decisão. Foi cobrado pela diretoria naquela ocasião e recebeu apoio do ex-jogador Alessandro, que é membro do departamento de futebol alvinegro.