10/5/2016 10:37

Há dois anos, ídolos da história do Timão davam pontapé inicial da história da Arena Corinthians

Mais de 100 ex-jogadores do Corinthians participaram do primeiro jogo na nova casa alvinegra com presença da Fiel no dia 10 de maio de 2014

Há dois anos, ídolos da história do Timão davam pontapé inicial da história da Arena Corinthians
O dia 10 de maio representa o sonho que virou realidade para a Fiel. Até mesmo dois. Um deles era o de ver quase todos os ídolos do Corinthians do passados reunidos em um mesmo lugar. De preferência, na casa alvinegra. Que finalmente foi inaugurada há dois anos. O pontapé inicial da Arena Corinthians foi dado nesta mesma data, em 2014.

Se você pensar em qualquer ídolo do Corinthians, é muito capaz que ele tenha participado do jogo que serviu com segundo-evento teste da Arena Corinthians em vista à abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Mais de 100 ex-jogadores do Timão participaram da partida. Campeões paulistas de 1977, campeões brasileiros de 1990, 1998 e 1999, campeões mundiais de 2000 e 2012, campeões da Libertadores de 2012, atletas criados no antigo Terrão. A história alvinegra entrou em campo naquela manhã de sábado inesquecível.

O público de 17 mil corintianos acompanhou seis jogos com a duração de 10 minutos cada, para que todos os ex-jogadores pudessem jogar ao menos uma vez na nova casa alvinegra. E quem teve a honra de fazer o primeiro gol da Arena Corinthians com o manto preto e branco foi Rivellino, o Reizinho do Parque. De uma maneira inusitada.

Rivellino jogava pelo time com camisa branca contra a equipe de camisa listrada, que teve um pênalti marcado. Os atletas do time adversário fizeram questão de que o eterno camisa 10 batesse a cobrança por eles. Dessa forma, o Reizinho do Parque entrou na história da Arena Corinthians.

“Tudo é gratificante: o estádio, participar desta festa maravilhosa, ter o carinho dos jogadores que fizeram questão que eu batesse o pênalti, mesmo contra o meu time. Eu só tenho a agradecer a Deus por me dar esta oportunidade e receber esse carinho e essas homenagens tudo em vida. Acho que não tem dinheiro que pague isso”, afirmou Rivellino após a celebração.

Depois, teve de tudo. Marcelinho Carioca usou da arma mortífera que tinha para fazer um gol na Arena Corinthians: cobrança de falta. “Sonhei com isso, foi bom demais”, disse o histórico camisa 7. Recordista de jogos pelo Timão, Wladimir pôde jogar mais uma vez com a camisa alvinegra, dessa vez na nova casa. “Há muito tempo que o Corinthians merecia uma arena como essa, e hoje a gente tem a felicidade de contemplá-la”, declarou.

A Fiel também passou por momentos emocionantes, como a reunião da equipe que encantou o Brasil em 1998 e 1999. “Refiz tudo aquilo que deu muita felicidade à torcida do Corinthians, agora no estádio do clube. São momentos inesquecíveis. Aquele time foi um dos melhores que o Corinthians já teve. Fiquei muito feliz de voltar a jogar com Marcelinho, Rincón, Vampeta, Luizão... É muito legal”, falou Edílson. “Quem conhece o Corinthians sabe a importância desse dia. Jogar aqui é um grande prazer. Foi um dia maravilhoso. A gente conseguiu ver o corintiano feliz por estar na casa dele”, acrescentou Rincón.

Era esse o sentimento. Um ano atrás, a Fiel explodia de emoção. Enfim, tinha um lugar para chamar de casa. Com a benção de todos os ídolos que a fez feliz de alguma forma.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3390 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade