9/5/2016 11:07

Em meia hora, Marquinhos Gabriel vira esperança para o Corinthians

Em meia hora, Marquinhos Gabriel vira esperança para o Corinthians
Reforço mostrou personalidade na eliminação do Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Marquinhos Gabriel tem apenas pouco mais de 30 minutos de experiência com a camisa do Corinthians. A atuação do meia-atacante no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o uruguaio Nacional, no jogo que eliminou o time brasileiro da Copa Libertadores da América, no entanto, trouxe esperanças ao técnico Tite e aos torcedores.

Com boa movimentação, Marquinhos Gabriel logo se tornou uma das referências do Corinthians naquele jogo. Ele ainda assumiu a responsabilidade de bater o pênalti que definiu a igualdade nos acréscimos – antes, o centroavante André desperdiçou uma cobrança. Já foram sete erros em 11 tentativas da marca da cal neste ano.

“Entrei concentrado, que é o que o professor sempre pede. Agora, vamos assimilar o mais rapidamente possível para ter êxito nos próximos campeonatos. Treinamos para isso, buscando a perfeição”, comentou Marquinhos Gabriel.

A estreia do meia poderia ter ocorrido antes. Ele tinha condições burocráticas de enfrentar o Grêmio Osasco Audax nas semifinais do Campeonato Paulista e de participar do jogo de ida com o Nacional (empate por 0 a 0), porém Tite preferiu ser cauteloso para não comprometer o processo de recondicionamento físico do seu reforço.

Na partida de volta contra o Nacional, Marquinhos Gabriel foi cotado para ocupar o lugar do criticado Alan Mineiro, o que só não ocorreu por Giovanni Augusto se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo antes do previsto.

Agora, contudo, Marquinhos virou opção para ser o armador que Tite gosta de ter do lado do campo. Se for escalado assim contra o Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, ele poderá fazer com que Giovanni Augusto jogue centralizado. O contestado Rodriguinho, então, voltaria ao banco de reservas para fazer companhia a Guilherme.

Seja como for, a primeira meia hora de Marquinhos Gabriel como corintiano mostrou que a titularidade deverá ser questão de tempo. O recém-chegado conhece Tite desde os tempos em que ambos estavam no Internacional e foi um pedido do treinador no princípio do ano, quando o Santos (que ele defendeu em 2015) ainda sonhava com a sua contratação.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









13890 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade