?A eliminação do Corinthians na Copa Libertadores deve resultar em uma reformulação considerável do elenco. Além das chegadas de Marquinhos Gabriel, Camacho e Bruno Paulo, ao menos oito jogadores podem deixar o clube, segundo apuração do site UOL Esporte. Veja quem são eles.
8. Alan Mineiro
?As atuações de Alan Mineiro contra o Audax e o Nacional (URU) não agradaram e ele deve deixar o Parque São Jorge. O Santa Cruz demonstrou interesse no jogador e a possibilidade de voltar a trabalhar com Milton Mendes, com quem se destacou com a Ferroviária na Série A-2 do Paulistão de 2015, é considerada pelo meia.
7. Matheus Pereira
Matheus tem contrato até março de 2017 e possui uma negociação encaminhada com a Juventus, da Itália. O jovem de 18 anos nem chegou a ser inscrito pelo Corinthians nos últimos torneios. O clube tem apenas 5% dos direitos econômicos do jogador, o que torna a venda pouco efetiva para os cofres alvinegros.
6. Cristian
O Corinthians? tenta desde o início do ano encontrar um time interessado em contar com Cristian por empréstimo, mas não teve sucesso por enquanto. O grande entrave em possíveis negociações é o salário do volante, um dos mais altos do elenco corintiano: R$ 400 mil mensais. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2017.
5. Elias
Outro com contrato até o fim de 2017, Elias? deve receber novas propostas do futebol chinês na janela de transferências do meio do ano. O jogador tem identificação com o clube e quer se manter na Seleção Brasileira, mas pesa o fato dele ter o salário mais alto do elenco - o que deixa em aberto uma possibilidade de negociação.
4. Guilherme Arana
O jovem lateral-esquerdo vem sendo observado por equipes da Europa já algum tempo. Seus empresários chegaram a viajar ao continente para conversar com possíveis interessados. Com apenas 19 anos, Arana tem contrato com o Timão até 2019 e a diretoria considera negociá-lo, tendo em Moisés, emprestado ao Bahia, um plano B para a posição.?
3. Luciano
Luciano estava perto de se transferir para o Benfica quando teve a lesão no joelho. Recentemente, teve problemas com seus empresários e voltou a ser sondado pelo futebol europeu. O Corinthians avalia positivamente uma venda do atacante, que teve interesse também do futebol chinês. Seu vínculo com o Timão é válido até o fim de 2017.
2. Romero
?O jovem atacante paraguaio recusou diversas propostas nos últimos meses e tem se valorizado desde então. Ele tem cnontrato até o meio de 2019 e pensa em fazer carreira longa no clube, mas o Corinthians não descarta negociá-lo e seus empresários buscam alternativas no exterior.
1. Rildo
?Rildo tornou-se titular do time em setembro do ano passado, mas foi prejudicado por uma lesão no tornozelo, da qual ainda se recupera. Ele tem contrato apenas até o fim desta temporada e a falta de perspectiva de uma renovação pode aumentar a possibilidade de uma saída. Quase foi para a Turquia em janeiro, mas um problema no ombro esfriou o negócio.