6/5/2016 12:12

Atacantes dominam entradas e saídas nas substituições dos times da Série A

Goleadores são trocados na maioria das vezes quando a equipe já está em vantagem no placar e entram mais em campo quando seus times estão empatando o jogo

Atacantes dominam entradas e saídas nas substituições dos times da Série A

São os atacantes que dominam as apostas dos treinadores dos times da Série A do Brasileirão. O Espião Estatístico analisou 1.224 substituições feitas neste ano pelos clubes que vão disputar a primeira divisão e descobriu que os goleadores são os que mais saem e os que mais entram quando os técnicos decidem mexer em suas equipes.

Das 1.224 mudanças realizadas, 457 foram usadas para tirar um atacante de campo (37%) e 505 para colocar um artilheiro no jogo (41%). Das 457 vezes em que um atacante foi sacado, em 219 oportunidades o time vencia (48%); em 160, o time empatava (35%); e em apenas 78 vezes um goleador deixou o campo enquanto seu time estava em desvantagem no placar (17%). Ou seja, de cada dez substituições de atacantes, menos de duas ocorrem quando a equipe está perdendo.

Das 505 vezes em que um atacante foi para o jogo como substituto, em 178 seu time estava vencendo (35%); em 199, sua equipe estava empatando (39%); e em 128 ocasiões o time estava perdendo (25%).



Os meias ofensivos são o segundo grupo que mais deixa e entra em campo nas substituições, mas, diferentemente dos atacantes, mais saem do que vão para o jogo. Das 417 substituições de meias, 176 foram realizadas quando a equipe estava vencendo (42%), 162 ocorreram quando a equipe empatava (39%), e apenas 79 se deram quando a equipe perdia (19%). Os meias foram chamados para entrar durante as partidas em 374 oportunidades. Em 154 dessas vezes a equipe vencia (41%), em 141 vezes o time empatava (38%), e em 79 vezes o time perdia (21%).

A arte acima mostra quantos jogadores de cada posição deixaram o campo. Ao lado, as cores mostram quantos jogadores de cada posição os substituíram. Por exemplo, 29 zagueiros deixaram o campo e em seus lugares entraram três atacantes, um meia, um volante, um lateral e 23 zagueiros. Os números mais à direita mostram a soma de vezes que jogadores de cada posição entraram em campo, ou seja, saíram 29 zagueiros e, no total, entraram 44 zagueiros, nove no lugar de atacantes, um no lugar de um um meia, cinco no lugar de volantes, seis no lugar de laterais e 23 no
lugar de outro zagueiro.

Apenas dois goleiros foram substituídos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2733 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade