5/5/2016 21:50

Edu Gaspar pede confiança e diz que queda para o Guaraní-PAR foi pior

Edu Gaspar pede confiança e diz que queda para o Guaraní-PAR foi pior
Gerente de futebol do Corinthians acredita na capacidade de se reerguer do clube ainda nesta temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, foi o escolhido para representar o clube na festa de lançamento do Campeonato Brasileiro deste ano, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um hotel da Zona Sul da cidade de São Paulo. Apenas um dia depois da eliminação para o Nacional-URU, pela Copa Libertadores da América, o dirigente pediu paciência aos torcedores e assegurou que a queda diante do Guaraní-PAR, em 2015, foi mais traumática.

“Confio bastante na recuperação do elenco, o Corinthians já se provou como um time que se recupera durante a temporada, só ver o que aconteceu ano passado”, disse o ex-atleta do clube, explicando sua avaliação. “A eliminação para o Guarani foi ainda mais dolorida do que essa porque o time de hoje ainda é jovem, não está cascudo, como o Tite diz. Antes já era uma equipe muito mais preparada”, comentou Edu.

Para ele, faltou mais sorte ao Corinthians no embate, principalmente por causa da boa campanha realizada até o momento em 2016. Na sua avaliação, tanto o 2 a 2 contra os uruguaios quanto frente ao Audax foram jogos em que o time se perdeu no “detalhe”.

“Será um grande desafio para nós tentar conquistar a edição deste ano do Brasileiro. Todos ficaram muito tristes com a eliminação, mas estamos de cabeça erguida. Fizemos só 28 partidas, perdemos apenas três jogos, fomos eliminados com dois empates. Temos de pensar com a razão e ver que esse time ainda pode chegar longe”, observou o dirigente.

Também presente ao evento, o coordenador técnico do clube, Alessandro, defendeu o centroavante André após ele desperdiçar o pênalti que poderia significar a classificação para as quartas de final do torneio continental. “Não dá para jogar toda essa carga de responsabilidade para cima dele”, comentou o lateral direito, que chegou a desperdiçar uma cobrança na semifinal do Paulista de 2013, contra o São Paulo, mas o clube classificou-se mesmo assim.

“Não dá para ter uma fórmula certa para os nossos jogadores acertarem os pênaltis. Não é fácil assim. Precisamos treinar, trabalhar, fazer com que os jogadores entendam tudo que aconteceu. Acredito que o nosso time terá capacidade para se reerguer”, projetou o dirigente.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4818 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade