5/5/2016 13:11

Rivais agradecem Fucile, Victorino e Eguren por eliminação do Corinthians

Classificação do Nacional do Uruguai na Libertadores é festejada especialmente por palmeirenses e santistas por conta das passagens dos atletas pelos clubes brasileiros

Rivais agradecem Fucile, Victorino e Eguren por eliminação do Corinthians
Eguren e Victorino, do Nacional, no retorno ao Uruguai
(Foto: Marcelo Hazan)


A classificação do Nacional do Uruguai com eliminação ao Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores rendeu comemoração especial de santistas e palmeirenses. Explica-se: o zagueiro Victorino (2014) e o volante Eguren (2013 a 2014) aturam no arquirrival Verdão, e o lateral-direito Fucile jogou no Peixe (2012). Motivo suficiente para o trio receber mensagens das torcidas rivais e até de funcionários do ex-clube, no caso de Eguren e Victorino.

O trio esteve em campo no empate por 2 a 2 da última quarta-feira à noite, na Arena Corinthians. Por conta do empate sem gols no Uruguai, o time brasileiro caiu na competição. Victorino e Fucile foram titulares o tempo inteiro, enquanto Eguren entrou aos 44 minutos da etapa final, no lugar de Gonzalo Porras.

Nesta quinta-feira, eles embarcaram junto com a delegação do Nacional de volta ao Uruguai no Aeroporto Internacional de Guarulhos e comemoraram a classificação para as quartas de final. O adversário será o Cerro Porteño, do Paraguai, ou o Boca Juniors, da Argentina.

– De jogadores, não (recebemos mensagens), mas de quem trabalhava no time, de funcionários, sim. Mas o mais importante é que eliminamos um grande time, último campeão brasileiro e que tem um "equipaço", com alguns jogadores de Seleção. Fazer história com o Nacional é sempre importante. Não somos apenas jogadores profissionais do Nacional, mas também torcemos pelo time a vida inteira. É especial por isso. Estar entre os 8 da América é algo grandíssimo e agora temos de aproveitar – disse Eguren.


Elenco do Nacional embarca de volta para Montevidéu na manhã desta quinta-feira (Foto: Marcelo Hazan)

– Sabíamos que iríamos enfrentar um ótimo time e que não seria fácil. Mas estamos muito felizes pela classificação, principalmente por torcer pelo Nacional. Foi o time que me tornou profissional. Depois do jogo teve mensagens de amigos do Brasil, do Palmeiras, muito animados pela eliminação do Corinthians, mas não pensamos nisso e sim em ajudar o Nacional. Estamos em um bom caminho – afirmou Victorino.

Além dos ex-palmeirenses, Fucile disse ter recebido mensagens da torcida do Santos, time que defendeu em 2012. Naquela temporada, ele fez 14 jogos e um gol. A passagem na Vila Belmiro foi atrapalhada por uma torção no pé esquerdo.

– Sim, recebi muitas mensagens de toda a torcida do Santos. É verdade que gostavam muito de mim lá. Tive muito azar em me machucar no último jogo do Paulista, quando classificamos. Fiquei devendo no Santos, mas sempre que vou lá todos me dão carinho. Fizemos bem o nosso trabalho. Enfrentamos um grande time como o Corinthians, que demonstrou muita força. Tivemos a sorte de fazer o gol cedo e jogar muito bem. Estamos de parabéns e agora é festejar – disse o lateral-direito.

No Verdão, Victorino fez oito jogos em 2014 e foi atrapalhado por lesões. Entre 2013 e 2014, Eguren somou 28 partidas e três gols com a camisa do Palmeiras.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2880 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade