5/5/2016 00:18
Eliminado, Timão mantém sina de quedas em seu novo estádio
Alvinegro empata novamente em 2 a 2 e está fora da Copa Libertadores da América (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O estádio de Itaquera foi trunfo fundamental para o Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas recebeu nesta-quarta-feira a quinta eliminação do clube em duelos de mata-mata. A queda diante do Nacional-URU, consumada com o empate por 2 a 2, foi também a segunda clube em confrontos eliminatórios pela Copa Libertadores da América.
No ano passado, o trauma foi construído com o revés por 1 a 0 diante do Guaraní-PAR, complementando o triunfo dos aurinegros por 2 a 0 no jogo de ida e marcando a saída de nomes como Emerson Sheik e Paolo Guerrero, transferidos para o Flamengo pouco depois. Antes, o clube já havia caído nos pênaltis para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
Em meio à briga pelo título do Nacional da última temporada, os comandados de Tite foram superados também pelo Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil. Precisando reverter um 2 a 0 imposto pelo rival no jogo de ida, na Vila Belmiro, o treinador escalou um time misto e foi superado por 2 a 1, talvez na eliminação menos lamentada do local.
Neste ano, a “maldição” já havia dado as caras nas semifinais do Estadual. Dono de um retrospecto perfeito até o embate, com 11 vitórias em 11 partidas disputadas, o clube do Parque São Jorge ficou no empate por 2 a 2 no tempo normal diante do modesto Osasco Audax. Nas penalidades, triunfo dos osasquenses por 4 a 1 e festa dos forasteiros na Zona Leste.
As boas lembranças em eliminatórias ficam para 2014, quando os corintianos derrotaram Bahia, Bragantino e Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e para as quartas de final do Paulista tanto deste ano quanto da última temporada. Enquanto eliminou a Ponte Preta em 2015, o Timão superou o Red Bull na disputa deste ano.
Sétima queda em oitavas
A trágica noite alvinegra na sua casa também foi a sétima vez que o clube caiu nas oitavas de final da Libertadores, mais da metade das 13 vezes em que pôde disputar a competição. A queda se repetiu, inclusive, nas duas edições anteriores com presença do Corinthians, perdendo para Boca Juniors, em 2013, e o próprio Guaraní, no ano passado.
Antes, foi batido pelo mesmo Boca, em 1991, o River Plate, em 2003 e 2006, e o Flamengo, em 2010. A equipe só conseguiu passar dessa eliminatória em quatro oportunidades: em 1996, quando foi eliminado pelo Grêmio, nas quartas, em 1999 e 2000, perdendo para o Palmeiras nas quartas e semifinal, respectivamente, além do título de 2012.
VEJA TAMBÉM
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
- ADEUS DA JOIA? Gigante europeu sonda Breno Bidon, volante do Corinthians
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
23682 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas