1/5/2016 14:01
Contraprova tem nova data, e Yago "reforça" o Corinthians na quarta-feira
Comissão de controle de dopagem da Federação Paulista de Futebol muda a data da abertura da segunda amostra do zagueiro, que deve enfrentar o Nacional em Itaquera
Yago corre o risco de punição preventiva por 30 dias (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)
O Corinthians ganhou um reforço para a partida de quarta-feira, contra o Nacional, às 21h45, pelas oitavas da Taça Libertadores. O zagueiro Yago, que corria o risco de ser suspenso por 30 dias na segunda-feira, teve abertura da contraprova adiada para quinta-feira, dia 5. Assim, ele não corre mais risco de perder o jogo decisivo.
O zagueiro testou positivo no exame antidoping do clássico contra o Santos, dia 6 de março, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, pelo uso da substância betametasona, um anti-inflamatório usado para combater dores nos joelhos.
O resultado da segunda amostra era aguardado para segunda-feira. Por uma decisão da Comissão Antidopagem da Federação Paulista de Futebol e do laboratório que realizará o procedimento em Los Angeles (EUA), a data foi modificada.
Caso a contraprova aponte para um resultado positivo, Yago será levado a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva em até 30 dias. No período, ficará suspenso de forma preventiva.
Em entrevista após a eliminação do Corinthians no Paulista, na arena, o chefe do departamento médico do Timão, Joaquim Grava, confirmou o uso da substância e assumiu a responsabilidade pelo caso. Segundo ele, ela é permitida desde que não seja usado de forma intravenosa – o que não ocorreu. Grava ressalta ainda que a betametasona foi relatada na súmula da partida.
– Dentro da legislação do controle, o clube é isento, o atleta é isento. A responsabilidade é toda minha, já que sou responsável pelo departamento médico do Corinthians – afirmou Grava.
Mesmo ciente do risco de ficar por um mês sem atuar, Yago se mantém "tranquilo". O zagueiro não culpa o departamento médico do Timão pelo problema por entender que a substância é permitida. Prestes a ser pai de primeira viagem, o atleta de 23 anos segue treinando no CT.
VEJA TAMBÉM
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
17544 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas