Após Danilo, Marquinhos Gabriel é testado pela direita no time do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
O técnico Tite promoveu o primeiro trabalho tático preparatório para a decisão com o Nacional, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, na manhã deste sábado. E após duas exibições abaixo da média de Alan Mineiro, o técnico sinalizou que promoverá uma troca no setor direito, mas ainda não definiu quem será o substituto. Danilo e Marquinhos Gabriel brigam pela vaga.
Em atividade que contou com apenas oito titulares (sem os dois zagueiros e o goleiro), a equipe enfrentou uma formação com nove garotos (oito de linha e um goleiro), que se postaram em duas linhas de quatro bastante defensivas. Sinal que Tite espera uma retranca forte dos uruguaios.
O time que foi a campo teve Fagner e Uendel nas laterais, Bruno Henrique na contenção e a linha de quatro ofensiva com Danilo, Elias, Rodriguinho e Lucca. Além de André como referência. Depois, o técnico colocou Marquinhos Gabriel na vaga de Danilo, que foi treinar com os reservas.
Campinho treinou desta forma contra nove garotos no CT neste sábado (Foto: Campinho Corinthians)
Poupado, Felipe realizou trabalhos na academia ao lado de Willians, que se recupera de lesão muscular. O goleiro Cássio e o zagueiro Yago ficaram em outro campo com os demais reservas, assim como Balbuena, que substituirá Yago caso a contraprova do exame antidoping seja positiva no início da semana. Neste caso, o titular ficaria suspenso até julgamento na FPF.
Eliminado do Campeonato Paulista, o time folga no domingo e volta a trabalhar na segunda-feira.