28/4/2016 13:14
Sem pontaria nos chutes e cruzamentos: o discreto Corinthians no Uruguai
Ataque corintiano não conseguiu ameaçar o Nacional sequer uma vez na partida (Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP)
O placar de 0 a 0 entre Corinthians e Nacional na última quarta-feira, em Montevidéu, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores pode até dar tranquilidade para a equipe de Tite trabalhar pensando em vitória no confronto da volta, mas também há saldo preocupante no duelo: o alvinegro não conseguiu boa atuação, e sabe que precisará fazer mais em Itaquera para se classificar.
Nervoso, o Timão se mostrou desatento na defesa, e principalmente, pouco efetivo na hora de agredir os uruguaios. Cenário que pode ser ainda melhor explicado quando se olha as estatísticas do jogo.
Segundo dados do Footstats, o Corinthians não conseguiu acertar a meta do goleiro Esteban Conde em nenhum momento nos 90 minutos da partida. Foram 5 finalizações disparadas no total, todas fora do alvo.
Encontrando dificuldades em propor o jogo como gosta, os comandados de Tite abusaram das ligações diretas, no entanto a ineficiência continuou falando mais alto nesse tipo de jogada, fazendo com que nenhum perigo sequer fosse sentido pelo Nacional. Foram apenas dois cruzamentos certeiros e cinco errados, enquanto nove lançamentos chegaram ao alvo e impressionantes 25 não tiveram pontaria correta.
VEJA TAMBÉM
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
3201 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas