28/4/2016 09:31

Marquinhos Gabriel é liberado para estrear; veja possíveis mudanças

Meia ficará ao menos no banco contra o Nacional, em Itaquera. Até lá, Corinthians pode perder Yago e ter Giovanni de volta; Alan Mineiro e Lucca estão em baixa

Marquinhos Gabriel é liberado para estrear; veja possíveis mudanças
Marquinhos Gabriel deve estrear na quarta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O Corinthians que vai enfrentar o Nacional na próxima quarta-feira, em Itaquera, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, não será o mesmo que empatou sem gols com o clube uruguaio em Montevidéu.

O baixo rendimento de alguns jogadores do ataque, a quase certa estreia de Marquinhos Gabriel, a evolução médica de Giovanni Augusto e a possível suspensão de Yago lideram a lista de mudanças que o técnico Tite pode promover na equipe.

A maior novidade para a próxima quarta será a presença de Marquinhos Gabriel. De acordo com a comissão técnica, o meia evoluiu fisicamente durante a semana e está no mesmo nível dos companheiros. Ele já vinha bem, mas não foi relacionado para o jogo do Uruguai para ter mais dias de preparação e não correr risco de ter qualquer problema muscular.

A simples presença de Marquinhos ameaça automaticamente a posição de Alan Mineiro, que foi titular em dois jogos decisivos seguidos, mas não correspondeu às expectativas nem contra o Audax, pelo Campeonato Paulista, nem contra o Nacional. Romero e Marlone, que entraram em campo durante o jogo de Montevidéu, também crescem e podem ganhar chance.

A dupla também disputa a vaga de Lucca, que caiu de produção nas últimas semanas e não vem conseguindo mostrar o bom futebol do início do ano. Tite deu tempo ao atacante assim como deu a Guilherme, que perdeu a vaga para Rodriguinho contra o Nacional. Lucca passou a ser o jogador ofensivo que corre mais riscos de deixar a formação titular.

Some-se a isso o possível retorno de Giovanni Augusto, que evoluiu mais rápido do que o esperado no tratamento de uma lesão ligamentar no pé e no tornozelo esquerdo. Tite vai aguardar os treinos dos próximos dias para saber se vai contar com o meia.
– Tenho conversado com os médicos sobre essas reavaliações. O processo de evolução dele é bom, mas prematuro. Vamos deixar o dia a dia falar – explicou o técnico.

Há ainda o caso do zagueiro Yago, flagrado no exame antidoping com a substância betametasona. A contraprova deve sair na próxima segunda-feira, dois dias antes do jogo contra o Nacional. Caso o resultado seja positivo, ele será suspenso preventivamente por 30 dias. Balbuena, então, ganharia uma chance entre os titulares para o jogo decisivo.

Sem jogo no fim de semana, Tite deu folga aos jogadores nesta quinta-feira, mas pretende usar os dias seguintes para preparar a equipe já com as possíveis mudanças. Fora do Campeonato Paulista e com o Brasileiro perto de começar, o técnico sabe que o jogo de volta contra o Nacional é o mais importante de 2016 para o Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão









69999 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade