27/4/2016 11:39
Na única vez em que atuou no Gran Parque Central, Corinthians venceu Racing pela Libertadores
Volante Elias, que estará em campo esta noite, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0, conquistada na primeira fase da competição continental de 2010
Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians volta a disputar uma partida no estádio Gran Parque Central, no Uruguai. Pela Copa Bridgestone Libertadores, às 21h45, o Timão enfrenta o Nacional (URU), no palco que não atuava há seis anos.
Na última em vez que atuou no Gran Parque Central, o Corinthians, de Ronaldo Fenômeno, venceu o Racing (URU) por 2 a 0, pela competição continental de 2010, com gols de Dentinho e Elias.
O Alvinegro tem bom retrospecto atuando no país vizinho. Em 17 oportunidades, o Corinthians venceu seis, empatou seis e perdeu cinco jogos. Curiosamente, o Timão jamais atuou em outra cidade uruguaia que não seja Montevidéu.
Palco do duelo decisivo, o estádio uruguaio foi o primeiro estádio a receber jogos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. No dia 14 de julho de 1930, o Brasil estreava na competição contra a Iuguslávia, na derrota por 2 a 1, no Gran Parque Central.
VEJA TAMBÉM
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
3300 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas