26/4/2016 08:27

André se candidata a virar batedor oficial de pênaltis no Corinthians

André se candidata a virar batedor oficial de pênaltis no Corinthians
Atacante gosta de pegar a bola, levar para a marca da cal e chutar (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

André foi o único jogador do Corinthians a converter um pênalti na disputa com o Grêmio Osasco Audax, no sábado, em Itaquera. Superada a eliminação no Campeonato Paulista, o centroavante se prontificou a se tornar oficialmente o responsável pelas cobranças das próximas penalidades a favor da equipe de Tite.

“Não sei se vou virar o batedor oficial, mas gosto de bater. Se tiver a oportunidade, vou querer, sim”, avisou André, que, com a bola rolando, marcou os dois gols do Corinthians no empate com o Audax.

André realmente gosta de cobrar pênaltis. Em uma recente vitória sobre a Ponte Preta, por exemplo, ele se animou para chutar da marca da cal, porém acabou preterido pelos companheiros Luciano e Romero nas duas oportunidades. Ambos desperdiçaram. “Aconteceu essa situação. Talvez o professor tenha optado por eles pelo tempo de casa e pela atmosfera do jogo”, recordou.

Desde então, os pênaltis são um problema para o Corinthians. O time já havia errado anteriormente contra o XV de Piracicaba (com o meia Rodriguinho) logo na estreia do Campeonato Paulista. Depois, pecou (com o atacante Lucca) no clássico com o Palmeiras. E acabou eliminado da marca da cal (com o lateral direito Fagner e novamente com Rodriguinho) diante do Audax.

“Pênalti é meio complicado. Falta de treino não é. Se forem ver, o nosso campo está até ruim de tantos pênaltis que batemos. Estamos treinando muito. Está faltando um pouco de sorte. Às vezes, você bate mal e acerta porque o goleiro cai para o outro lado”, disse André. “Tem a parte psicológica também, mas não vamos levar esse peso a mais para a Libertadores. Se houver outra disputa de pênaltis, tenho certeza de que sairemos classificados”, confiou.

Curiosamente, André era um dos jogadores que tinham aproveitamento irregular nos treinos de pênalti do Corinthians. O centroavante gosta de bater sempre com uma paradinha, que quase não funciona contra os goleiros de Tite. Em 2015, o técnico elegeu o meia Jadson, hoje no chinês Tianjin Quanjian, como o cobrador oficial corintiano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4983 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade