25/4/2016 10:54

Eliminação pressiona Tite a mexer na equipe; veja opções para Libertadores

Guilherme corre risco de perder a vaga para Rodriguinho na partida contra Nacional, pelas oitavas de final. Marlone e Romero crescem e também podem entra na equipe

Eliminação pressiona Tite a mexer na equipe; veja opções para Libertadores
Tite conversa com Guilherme durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A eliminação no Campeonato Paulista colocou o Corinthians contra a parede para disputar as oitavas de final da Taça Libertadores. E Tite sabe que precisará corrigir rapidamente alguns problemas da equipe para enfrentar o Nacional, nesta quarta-feira, no Uruguai. Pode sobrar para Guilherme.

O jogador ainda não conseguiu render o esperado jogando como meio-campista de criação, função exercida por Renato Augusto no ano passado. O tempo para se adaptar parece ter acabado contra o Audax. Pouco produtivo, ele foi substituído no intervalo para a entrada de Rodriguinho, e a equipe cresceu.

Rodriguinho, aliás, é o maior candidato à vaga. Tite revelou na entrevista de sexta-feira que o jogador não tinha 100% de condições físicas para ser titular e admitiu que, se ele estivesse totalmente recuperado de um problema na coxa direita, ficaria na dúvida sobre como escalar o Corinthians.


Tite pode mexer em duas posições no Corinthians para as oitavas da Libertadores

O momento de Rodriguinho também é bem melhor que o de Guilherme. Apesar de ter perdido um dos pênaltis contra o Audax, o meio-campista tem participado mais da criação das jogadas e permite que Elias tenha liberdade de sobra para encostar na área e fazer a infiltração entre a defesa adversária, sua principal característica.

Tite também pode modificar o lado direito do setor ofensivo. Substituto de Giovanni Augusto, lesionado, Alan Mineiro não teve boa atuação no sábado e corre o risco de voltar para o banco. Com isso, quem pode ganhar uma chance é Marlone, que teve ótima atuação na goleada sobre o Cobresal.


Rodriguinho pode ganhar uma chance como titular (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Com ele em campo, o treinador manteria o esquema 4-1-4-1 tendo um jogador de criação aberto pelo lado direito, como aconteceu em 2015 com Jadson. Romero, artilheiro alvinegro na temporada, com nove gols, também briga pelo lugar. No entanto, o Timão passaria a jogar em um 4-3-3.

Marquinhos Gabriel será inscrito nesta segunda-feira, mas corre por fora. O jogador pode fazer as duas funções – no meio de campo e no ataque -, mas terá de aguardar uma chance, já que Tite, por coerência, dará oportunidades aos jogadores que chegaram antes. Mesmo assim, é provável que ele viaje com a delegação para o Uruguai.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









9708 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade