25/4/2016 07:45

Corinthians prepara defesa para evitar suspensão de Yago: 'Não é doping'

João Zanforlin, advogado do Timão, diz que não houve intenção de melhorar o desempenho do atleta com aplicação de betametasona. Gancho pode ser de 30 dias

Corinthians prepara defesa para evitar suspensão de Yago: 'Não é doping'
Enquanto aguarda a contraprova, o departamento jurídico do Corinthians já prepara a defesa do zagueiro Yago, que testou positivo no exame antidoping do clássico contra o Santos, dia 6 de março, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
O clube vai alegar que o jogador não teve qualquer intenção de tirar proveito da substância betametasona, um anti-inflamatório usado para combater dores nos joelhos.

– Não é nada de jogador dopado. Não é doping, como a lei define. O jogador não tem a obrigação de conhecer o remédio. Além disso, o Corinthians tinha jogadores à altura para participar do jogo. Foi no sentido humanitário. Ele estava com dor e seguiram esse caminho – explicou o advogado João Zanforlin.

O Timão ainda a contraprova para estruturar a defesa. A expectativa é de que o resultado saia no dia 2 de maio. Caso o teste seja positivo, Yago será levado a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. A tendência é de que o defensor seja suspenso por 30 dias.

– Estamos tomando conhecimento agora das coisas. Se eu falar alguma coisa, vou ser vidente. Vamos conversar e ver qual caminho seguir – acrescentou o advogado.

Em entrevista após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, na arena, o chefe do departamento médico do Timão, Joaquim Grava, assumiu a responsabilidade pelo caso. Segundo ele, a substância é permitida desde que não seja usado de forma intravenosa. Grava ressalta ainda que a betametasona foi relatada na súmula da partida.

– Dentro da legislação do controle, o clube é isento, o atleta é isento. A responsabilidade é toda minha, já que sou responsável pelo departamento médico do Corinthians – afirmou Grava.

Yago foi avisado do problema antes da partida contra o Audax e atuou normalmente como titular – o Timão acabou eliminado do Paulistão nos pênaltis após empatar por 2 a 2 no tempo normal. O jogador passou pela zona mista sem querer dar entrevistas. Apesar do caso, ele provavelmente estará no grupo que viajará para o Uruguai para enfrentar o Nacional, quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

O Corinthians já trabalha também com a possibilidade de perder Yago por cerca de 30 dias. O jogador assumiu a vaga de titular desde que Gil foi vendido para o futebol chinês e se firmou na posição. Caso ele seja suspenso, o técnico Tite deve utilizar Balbuena, reserva imediato da função.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









10833 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade