24/4/2016 10:38

William: Audax tem mérito total por ter sido mais competente que o Timão

Comentarista diz que jogo único determinado pelo regulamento do Paulistão é discutível, mas destaca qualidade da equipe de Osasco em eliminar rival de peso

William: Audax tem mérito total por ter sido mais competente que o Timão
Fernando Diniz e Tite se abraçam após triunfo do Audax nos pênaltis (Foto: Mauro Horita)

O Audax eliminou o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista, em pleno estádio alvinegro, neste sábado, em um dos jogos mais bonitos do estadual em 2016. Com as duas equipes atuando para a frente, o time de Osasco acabou sendo mais eficiente na disputa dos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Na visão do comentarista William Machado, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi mais competente que o Timão e provou que a filosofia ousada de seu comandante tem futuro. O ex-zagueiro destacou, no entanto, que o regulamento da competição pode ser reavaliado, já que determina apenas um jogo nesta fase decisiva.

- Acredito que, se fossem dois jogos, teríamos dois resultados iguais, o que é mais comum. Mas em um jogo só, pode acontecer muita coisa. Corinthians foi melhor em criar oportunidades, mas foi mais incompetente, e por isso acabou perdendo nos pênaltis. É um regulamento a ser analisado. Mas não dá para tirar o mérito do Audax de jeito nenhum. Uma equipe arriscar e fazer o que fez aqui é para poucos times e poucos técnicos. Tem que ressaltar muitos elogios ao Fernando Diniz, que vem fazendo esse trabalho há muito tempo (...) É interessante ter passado porque a gente vê que pode e é possível fazer bons trabalhos de formas diferentes, com novas ideias e tenha resultado - disse no "Troca de Passes".

O narrador Milton Leite se disse impressionado com o futebol apresentado pelo Audax, que em nenhum momento atuou na retranca ou deixou de buscar a vitória.

- O que mais me chamou a atenção é que o Audax saiu duas vezes na frente, tomou os empates e não se conformou com os empates. Tomou empate aos 35 do segundo tempo, poderia ter se fechado atrás, mas foi para cima, criou uma chance no finalzinho. Em nenhum momento, falou que o empate serviria para levar para a sorte dos pênaltis. Tentou ganhar o tempo todo.

O Audax ficou na frente do placar com gols de Bruno Paulo e Tchê Tchê, os dois em belos chutes de fora da área que acertaram a rede do goleiro Cássio. O Timão deixou tudo igual com André, duas vezes. Nos pênaltis, Fagner e Rodriguinho desperdiçaram suas cobranças pelo Alvinegro. Camacho foi o responsável pela último ato que deu a classificação da equipe de Osasco na decisão.

O Audax espera pelo vencedor do duelo entre Santos e Palmeiras, que se enfrentam pela outra semifinal do Paulistão neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O SporTV transmite o jogo ao vivo.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5199 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade