22/4/2016 07:50

Diniz vê Tite como exemplo e diz não se assustar com Timão em Itaquera

Treinador do Audax admite superioridade do Corinthians, mas projeta um confronto equilibrado neste sábado, em Itaquera, por uma vaga na final do Paulistão

Diniz vê Tite como exemplo e diz não se assustar com Timão em Itaquera
Fernando Diniz elogia postura de Tite como pessoa (Foto: Marcos Ribolli)


O retrospecto e a força do Corinthians jogando em Itaquera na atual temporada não assustam o técnico Fernando Diniz, do Audax. Um dos telespectadores da vitória corintiana por 6 a 0, sobre o Cobresal, pela Libertadores, na quarta-feira, o treinador do próximo adversário do Timão diz não se assustar com os 100% de aproveitamento do time jogando em casa e os 10 gols marcados nos últimos dois jogos na Arena.

– Mais do que fazer 10 gols, eles não tomaram. É uma pedreira imensa para a gente, é inegável que é o melhor time do Brasil no momento, e isso já vem de um tempo. Jogando na Arena Corinthians eles são mais fortes ainda. Não tem porque assustar, é uma coisa previsível, venceu o RB por quatro, o São Paulo por seis no ano passado. Não temos que nos assustar com isso,
temos que nos mobilizar para poder fazer o melhor – disse Fernando Diniz.

Considerado o grande treinador brasileiro na atualidade, Tite é motivo de inspiração para Fernando Diniz. Além do trabalho realizado dentro de campo, Diniz ressalta o que o treinador corintiano faz fora dele, como pessoa e exemplo de postura. Porém, quando o assunto é a maneira como Audax e Corinthians jogam, Fernando Diniz não enxerga nenhuma semelhança.

– É difícil falar em semelhança porque temos maneiras diferentes de jogar. O Tite é um exemplo de pessoa, mais importante do que qualquer outra coisa, do que ser treinador. Não temos uma relação tão próxima, mas próxima ao mesmo tempo porque nos encontramos algumas vezes. Ele merece tudo o que está acontecendo, o exemplo que ele dá para as pessoas, mais que os resultados em campo, é a postura profissional e humana – disse Diniz.

A vitória sobre o São Paulo por 4 a 1, nas quartas de final, é usada pelo treinador como exemplo para corrigir erros defensivos que, segundo ele, podem ser fatais contra o Corinthians, dono do melhor ataque do Paulistão, ao lado do Santos, com 30 gols marcados.

– O São Paulo teve cinco chances de fazer o gol, e quatro fomos nós que proporcionamos. Temos que corrigir isso para o jogo contra o Corinthians – analisou.

Corinthians e Audax duelam por uma vaga na final do Campeonato Paulista neste sábado, às 18h30, em Itaquera. O empate leva a decisão para os pênaltis. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.


VEJA TAMBÉM
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!









32520 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade