22/4/2016 07:28
Após afundar em 2015, Timão chega mais forte ao mata-mata; veja motivos
Depois de encantar o país no início do ano passado, Corinthians fracassou na hora de decidir no Paulistão e na Libertadores. Agora, tenta mostrar que corrigiu os erros
Tite tenta não repetir com o elenco atual os erros de 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Um início de ano empolgante, com atuações de gala e resultados que o credenciam a títulos. O Corinthians vive nos primeiros meses de 2016 o mesmo roteiro do ano passado, mas sonha com um final diferente. Bem diferente.
Foi exatamente nesta fase do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores que o Timão sucumbiu em 2015 e acabou eliminado das duas competições.
Desta vez, o clima parece estar diferente no CT Joaquim Grava. A euforia deu lugar à cautela, as contas estão em dia e o elenco é mais equilibrado. Jogadores e comissão técnica dizem estar vacinados com o que aconteceu na temporada anterior.
Abaixo você confere cinco motivos para acreditar que o Corinthians conseguirá passar pela semifinal do Paulistão e pelas oitavas da Libertadores.
SEM POUPAR JOGADORES
A torcida do Corinthians passou algumas semanas reclamando de um erro estratégico do técnico Tite no ano passado. De olho nos confrontos contra São Paulo e Guaraní, pela Libertadores, o treinador poupou ninguém menos que Elias e Renato Augusto diante do Palmeiras, na semifinal do Paulistão. A equipe chegou a estar em vantagem por 2 a 1, mas o rival conseguiu o empate e venceu nos pênaltis. Agora, o comandante deu descanso aos titulares contra o Cobresal e colocará força máxima diante do Audax.
NADA DE DESLUMBRAMENTO
Apesar da boa fase, o Corinthians 2016 ainda não empolgou tanto quanto o do ano passado. O Timão era visto quase como imbatível depois de grandes exibições, sobretudo na Libertadores. Os elogios mexeram com a equipe na hora de decidir. Nesta temporada, o time ainda causa certa desconfiança na torcida, principalmente por algumas peças não estarem rendendo tão bem, casos de Guilherme e André.
CRESCIMENTO NA HORA CERTA
O Corinthians que encantou o país no começo de 2015 durou pouco e só voltou a aparecer na arrancada para o título brasileiro. O Timão começou aquela temporada de forma arrasadora. A exibição na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em Itaquera, passou semanas sendo elogiada. O problema foi manter esse nível de atuação, ainda mais depois que Guerrero contraiu dengue. Sem sua maior estrela, a equipe caiu de rendimento justamente quando não podia.
SALÁRIOS EM DIA
O Corinthians viveu sérios problemas financeiros no início de 2015. Vários jogadores não recebiam os valores referentes aos diretos de imagem, fato externado por Renato Augusto em uma entrevista coletiva. Desta vez, a situação é outra. Com dinheiro da televisão e dos patrocínios nas mãos, a diretoria vem conseguindo pagar os salários corretamente. Até o momento, não há queixas sobre o assunto.
ELENCO EM ALTA
O Corinthians 2015 tinha um grande time, mas a diferença entre titulares e reservas era bastante grande. Hoje, isso não acontece. Tite deu mais oportunidades aos suplentes e nivelou o grupo pelo alto. O treinador conta agora com mais opções úteis se precisar modificar alguma peça. Rodriguinho, Romero e Balbuena são os maiores exemplos de quem pode ser titular a qualquer momento.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
17487 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas