21/4/2016 19:09

Com o mesmo problema, Luciano partilha paciência de Tite com André

Com o mesmo problema, Luciano partilha paciência de Tite com André
Técnico disfarça a preocupação com os raros gols dos seus centroavantes (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Os reservas do Corinthians marcaram seis gols sobre o chileno Cobresal na quarta-feira, em Itaquera, mas nenhum deles foi do seu centroavante. Assim como o titular André, já contestado por alguns torcedores, Luciano ainda não conseguiu se destacar em 2016.

Sempre paciente com os seus atacantes de referência – esperou bastante até que Vagner Love rendesse no ano passado –, o técnico Tite parece não tratar a escassez de gols de Luciano e André como um problema. O comandante costuma dizer que é necessário dar tempo a quem joga na posição.

“Deixem a equipe se construir. Existe o período de adaptação para as coisas acontecerem. O time procura o seu atacante a toda hora. Quando ele relaxar, estiver solto, tudo vai fluir mais naturalmente”, tranquilizou Tite.

Em 2015, Luciano chegou a ser visto como o substituto ideal para o peruano Paolo Guerrero, que traiu a promessa de só defender o Corinthians no Brasil e rumou para o Flamengo. O sucessor encantou a torcida com uma série de boas atuações no Campeonato Brasileiro, mas contundiu gravemente o joelho direito em um clássico contra o Santos e viu Vagner Love conquistar espaço na campanha do título.

Recuperado, Luciano ganhou a concorrência de André na atual temporada. Ambos têm decepcionado. “Mas o André não fez gol no último jogo (em um lance chorado, na vitória sobre o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista)?”, contestou Tite. “Vamos analisar esse momento”, sorriu.

O mesmo treinador, contudo, já percebeu Luciano extremamente ansioso para marcar gols. O desespero tem prejudicado o atleta vindo do Avaí, que já era conhecido por priorizar as jogadas individuais às coletivas.

Outra opção em que Tite investiu em 2016 foi a improvisação de Danilo como centroavante, mas o veterano meia também não agradou nos postos de André e Luciano. A alternativa aos três poderia ser o jovem Gabriel Vasconcelos, artilheiro das categorias de base do Corinthians que o técnico preferiu emprestar ao América-RJ.


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


17643 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade